Tenho duas tabelas uma de Funcionáriose outra de Treinamento. Minha chave primária na tabela Funcionários é o CPF e na tabela de Treinamento é o CPF e TIPO de treinamento. Um Funcionário pode realizar vários TIPOS treinamento, mas não pode realizar o mesmo por isso criei uma chave estrangeira na tabela Treinamento.
Estou tentando fazer uma consulta para retornar os registros da tabela treinamento que possui a maior data de conclusão por CPF. Para tanto, se eu fizer o seguinte no ACCESS em SQL:
SELECT [Tb Treinamento].[Nf Func], Max([Tb Treinamento].[Dt Conclusao]) AS [MaxDeDt Conclusao]
FROM [Tb Treinamento]
GROUP BY [Tb Treinamento].[Nf Func];
Deste modo consegui visualizar o número total correto de CPFs sem repetições de outros TIPOS de treinamento cuja a data é a maior.
Porém, a minha consulta necessita de outras informações e se tento adicionar por exemplo, Data de envio ou o TIPO da tabela TREINAMENTO ele não me mostra mais a maior data. Ele simplesmente me mostra todos os registros correspondentes com o relacionamento da chave primária de ambas as tabelas.
Pergunta
marcelo01286
Olá!
Tenho duas tabelas uma de Funcionáriose outra de Treinamento.
Minha chave primária na tabela Funcionários é o CPF e na tabela de Treinamento é o CPF e TIPO de treinamento.
Um Funcionário pode realizar vários TIPOS treinamento, mas não pode realizar o mesmo por isso criei uma chave estrangeira na tabela Treinamento.
Estou tentando fazer uma consulta para retornar os registros da tabela treinamento que possui a maior data de conclusão por CPF. Para tanto, se eu fizer o seguinte no ACCESS em SQL:
SELECT [Tb Treinamento].[Nf Func], Max([Tb Treinamento].[Dt Conclusao]) AS [MaxDeDt Conclusao]
Deste modo consegui visualizar o número total correto de CPFs sem repetições de outros TIPOS de treinamento cuja a data é a maior.
Porém, a minha consulta necessita de outras informações e se tento adicionar por exemplo, Data de envio ou o TIPO da tabela TREINAMENTO ele não me mostra mais a maior data. Ele simplesmente me mostra todos os registros correspondentes com o relacionamento da chave primária de ambas as tabelas.
Segue abaixo como estou tentando:
SELECT [Tb Treinamento].[Nf Func], [Tb Treinamento].[Dt Envio], Max([Tb Treinamento].[Dt Conclusao]) AS [MaxDeDt Conclusao], [Tb Treinamento].[status trn], [Tb Treinamento].Certificado
Poderiam me ajudar? Não sei o que estou fazendo de errado. -_-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.