adrianocap Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Comecei a fazer uns testes com funções gráficas e no primeiro exemplo da literatura do PHP deu pau:Call to undefined function: imagecreatetruecolor() in c:\inetpub\wwwroot\teste\imagens\poligono1.php on line 4.O código do exemplo está abaixoPelo que entendi, a versão do PHP que estou utilizando já contém a biblioteca gráfica GD e não precisa setar mais nenhuma extensão no php.ini.É isso mesmo?O que está faltando? AdrianoCódigo exemplo:<?php// create a blank image//$image = imagecreate(400, 300);$image = imagecreatetruecolor ( 400,300);// fill the background color$bg = imagecolorallocate($image, 0, 0, 0);// choose a color for the polygon$col_poly = imagecolorallocate($image, 255, 255, 255);// draw the polygonimagepolygon($image, array ( 0, 0, 100, 200, 300, 200 ), 3, $col_poly);// output the pictureheader("Content-type: image/png");imagepng($image);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LORD.OF.PHP Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Olá pessoal!Também gostaria de saber o que está faltando pois ocorre o mesmo comigo!? Se alguém souber desvende este mistério, agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shulander Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 »Esta função que você tentou usar requer a PHP 4.0.6 ou superior e o que deve estar dando problemas, esta também requer a GD 2.0.1 ou superior, verifique que versão da biblioteca gráfica que você está usando... se for uma versão anterior não funcionará...seria isso/*Henrique Vicentiniwww.inf.ufsm.br/~vicentin*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 no seu php.ini você tirou o comentário da linha q habilita a biblioteca GD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adrianocap Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Obrigado pelas dicas:O PHP que estou usando é 4.3.4 e para resolver fiz o seguinte:1- Baixei a versão para Windows (que era o meu caso) para instalação manual (arquivos zipados).2- Copiei para a pasta onde está o php.exe o arquivo php_gd2.dll que é a biblioteca gráfica.3- Habilitei no arquivo php.ini a biblioteca gd tirando o ";" da linha "extension=php_gd2.dll"Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
adrianocap
Comecei a fazer uns testes com funções gráficas e no primeiro exemplo da literatura do PHP deu pau:
Call to undefined function: imagecreatetruecolor() in c:\inetpub\wwwroot\teste\imagens\poligono1.php on line 4.
O código do exemplo está abaixo
Pelo que entendi, a versão do PHP que estou utilizando já contém a biblioteca gráfica GD e não precisa setar mais nenhuma extensão no php.ini.
É isso mesmo?
O que está faltando?
Adriano
Código exemplo:
<?php
// create a blank image
//$image = imagecreate(400, 300);
$image = imagecreatetruecolor ( 400,300);
// fill the background color
$bg = imagecolorallocate($image, 0, 0, 0);
// choose a color for the polygon
$col_poly = imagecolorallocate($image, 255, 255, 255);
// draw the polygon
imagepolygon($image,
array (
0, 0,
100, 200,
300, 200
),
3,
$col_poly);
// output the picture
header("Content-type: image/png");
imagepng($image);
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.