MTavares Postado Novembro 12, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2014 (editado) Olá colegas. Um cliente tem uma base de dados onde alguns caracteres estão cadastrados em utf8 e outros dados estão da seguinte forma: TÃÆécnico Por desencargo de consciência, coloquei o seguinte código: $caracterDescricao = mb_detect_encoding($mtDados->Descricao.'x', 'UTF-8, ISO-8859-1'); if($caracterDescricao == "UTF-8"){ $descricao = $mtDados->Descricao; }if($caracterDescricao == "ISO-8859-1"){ $descricao = utf8_encode($mtDados->Descricao); } Porém continua aparecendo TÃÆécnico. Alguém teria uma solução? Pode ser em PHP ou Mysql. Obrigado! Editado Novembro 12, 2014 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 12, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2014 Já tentei dar um select e em seguinda dar um update convertendo o campo em uft8_encode, porém não funcionou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leonardo0494 Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2014 Olá meu amigo, tudo bem? Bom todas as vezes em que isso aconteceu comigo eu recriava a tabela com UTF8 e funcionava, não sei se é o caso mas tenta aí por desencargo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2014 Olá Leonardo. Certo...vou tentar aqui... Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2014 Olá Leonardo. Perdoe-me na demora. Vou fazer um teste aqui, porém eu exporto e importo as informações em utf8? pois temos mais de 40 mil registros e muitos deles estão apresentando esse problema. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2014 Tem um registro que contém a seguinte palavra Execução. Tentei converter a tabela para utf8 seguindo o exemplo abaixo: ALTER TABLE [tabela_nome] CONVERT TO CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci; Porém não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2014 Estamos chegando lá. Depois de algumas pesquisas, cheguei a essa parcial solução: ysql> SELECT city, CONVERT(CAST(city as BINARY) USING utf8) FROM MyTable WHERE city = 'São Paulo'; +------------+-------------+ | city | CONVERT... | +------------+-------------+ | são Paulo | são Paulo | | são Paulo | são Paulo | ... | São Paulo | São Paulo | Porém como faço para converter todos campos? Fonte: http://nicj.net/mysql-converting-an-incorrect-latin1-column-to-utf8/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 27, 2014 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2014 Se alguém tiver uma solução em PHP, como por exemplo fazer um select e depois um update na tabela com os caracteres corrigidos.... coloquei o código mencionado no início do tópico, porém não consegui.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Olá colegas.
Um cliente tem uma base de dados onde alguns caracteres estão cadastrados em utf8 e outros dados estão da seguinte forma:
T̮̩cnico
Por desencargo de consciência, coloquei o seguinte código:
Porém continua aparecendo TÃÆécnico.
Alguém teria uma solução? Pode ser em PHP ou Mysql.
Obrigado!
Editado por MTavaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.