Guest LeoDurans Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Como posso fazer a transformação de uma string pra inteiro, de double pra char, vice-versa, enfim... como faço quaçlquer transformação de um tipo pra outro tipo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Como posso fazer a transformação de uma string pra inteiro, de double pra char, vice-versa, enfim... como faço quaçlquer transformação de um tipo pra outro tipo? Olá Leo, seguinte, não é tão simples converter tipos no Java, existem algumas regras que devem ser consideradas... se quiser saber mais sobre isso posso te explicar algumas coisas. Agora para ser objetivo posso responder os dois casos que você citou na sua pergunta: String para inteiro: String numeroString = "123"; int numero = 0; numero = Integer.parseInt( numeroString ); double para char já é mais chatinho, você precisa antes transformar para int, para depois para char, para tanto você usa do recurso de cast: double d = 1.3; int i = (int)d; char ch = (char)i; Espero ter ajudado! qualquer dúvida posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 Integer.toString(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LeoDurans
Como posso fazer a transformação de uma string pra inteiro, de double pra char, vice-versa, enfim... como faço quaçlquer transformação de um tipo pra outro tipo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.