Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dreamweaver X Banco De Dados


Fábio freitas

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olhe tem gente que manda muito bem, e pode te explicar direitinho (como do Deividy por exemplo)

mas creio que o MX faz isso sim, da uma pesquisada aki que voce vai encontrar

(não tem jeito, semana que vem vou sair do macromedia 4, tenho que conhecer esse MX melhor tongue.gif )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim amigo, o DW se conecta ao banco de dados facilmente através do painel "banco de dados" ( Databases ) - CTRL+SHIFT+F10, basta clicar no botãozinho "+" e escolher "Nome da fonte de dados DSN". A janela seguinte listará todos os DSN's configurados no sistema, basta selecionar um e sua conexão esta feita.

Utilize em seguida o painel "Ligações" ( Biddings ) - CTRL + F10 para construir recordsets, que nada mais são que Queries das tabelas do banco de dados selecionado.

Para mais detalhes, visite o site www.dwonline.com.br, eles tem uma série de colunas que descrevem bem cada uma das etapas mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu lhe aconselho procurara a extensão odconect ela cria uma interface para coneçaõ com banco de dados mais robusta e já da muitas opições de conexões comno sql, mysql.

vou me registrar aqui e se der eu anexo o arquivo a extensão é gratuita e pode ser encontrada no site da macromedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza de dica Carnificina, valeu pelo link. Mas a extensão abrange os modelos de servidor PHP também ? - Eu sempre odiei o DW não dar um suporte decente ao php, claro que basta umas duas extensões para resolver o problema mas ainda é injusto isso não vir nativamente, assim como e feito no asp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ai vai o link para o obconect

ODB Conect

user posted image

essa extensão funciona no MX e 2004 pelo que testei e ela tem um wizard para fazer conexões com db e você ecolhe onde está o db no caso do access ele cria a string sem você precisar digitar nada.

excelente dica essa eu não conhecia vou colocar esse link no tópico suspenço junto com os outros links de extensões

Fábio freitas não ele não entra automaticamento não.

você terá que descompaquitar ele e depois de dois cliques nela, assim aparecera um programa chamado - " Extension Maneger " um gerenciamento de extensões.

nele proprio você tera as intruções de como usar e de onde encontrar o que você acabou de intalar como uma extenção.

se não conseguir post sua dúvida qui

outra dica que lhe dou é você entrar e procurar por dotos os tutoriais nesse link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...