Agora é que vem a dúvida: No meu sessions, eu queria incluir uma condição que pegasse dentre as 4 colunas aquela que tem STATUS definido como "ativo" e redirecionasse para a URL correta.
Tipo, os campos em questão:
Nome_Curso Status URL
CursoA ?ambienteA.php
CursoB ?ambienteB.php
CursoC ATIVO ?ambienteC.php
CursoD ?ambienteD.php
O usuário que tiver a coluna de status marcada como ATIVO, vai para a url indicada
Na sessions, para definir se o usuário está logado, também padrão:
Pergunta
Rodrigopatcho
Olá Pessoal,
Estou formatando uma área para alunos aqui da empresa.
O config para conexão é o básico:
<?php
$servidor_mysql = 'xxxxxxx.xxxxxx.com';
$nome_banco = 'alunos';
$usuario = 'xxxxxxx;
$senha = 'xxxxxxx';
$conn = new PDO("mysql:host=$servidor_mysql;dbname=$nome_banco","$usuario","$senha");
?>
Agora é que vem a dúvida: No meu sessions, eu queria incluir uma condição que pegasse dentre as 4 colunas aquela que tem STATUS definido como "ativo" e redirecionasse para a URL correta.
Tipo, os campos em questão:
Nome_Curso Status URL
CursoA ?ambienteA.php
CursoB ?ambienteB.php
CursoC ATIVO ?ambienteC.php
CursoD ?ambienteD.php
O usuário que tiver a coluna de status marcada como ATIVO, vai para a url indicada
Na sessions, para definir se o usuário está logado, também padrão:
<?php
session_start();
if(!isset($_SESSION["usuario"]))
{
header("Location: login.php");
exit;
}
?>
Então eu preciso dizer neste session_start que o código leia e defina a URL destino de acordo com o status ATIVO. Sabem me orientar como?
Editado por RodrigopatchoPelo !isset é possível fazer esse direcionamento no mesmo comando de inicio de sessão ou eu tenho que criar um novo argumento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.