Bom dia amigos estou fazendo um chat estilo facebook. Nele mostra o nome do usuario e tambem mostra quando estão offline e online, ate aqui esta tudo certo e envia as mensagem abrindo uma janela ate aqui esta tudo certo. O que eu não estou conseguindo e que pege a foto do usuario.
A foto e amarzena em um baco de dado e salva em uma pasta.
Na tabela do usuario e esta
se_users
id
user_email
user_fname
user_password
profImage (aqui e amarzenado a imagem)
quando grava a imagem fica desta maneira "uploadedimage/imagem"
pois e o nome da pasta
este e parte do script onde eu quero pegar a imagem
Pergunta
arldin
Bom dia amigos estou fazendo um chat estilo facebook. Nele mostra o nome do usuario e tambem mostra quando estão offline e online, ate aqui esta tudo certo e envia as mensagem abrindo uma janela ate aqui esta tudo certo. O que eu não estou conseguindo e que pege a foto do usuario.
A foto e amarzena em um baco de dado e salva em uma pasta.
Na tabela do usuario e esta
se_users
id
user_email
user_fname
user_password
profImage (aqui e amarzenado a imagem)
quando grava a imagem fica desta maneira "uploadedimage/imagem"
pois e o nome da pasta
este e parte do script onde eu quero pegar a imagem
<div style="width:85%;float: left;height:75px;top:0px;"> <div id="contatos"> <span class="online" id="<?php echo $_SESSION['SESS_ID'];?>"></span> <ul> <?php $selecionar_usuarios = BD::conn()->prepare("SELECT * FROM `se_users` WHERE id != ?"); $selecionar_usuarios->execute(array($_SESSION['SESS_ID'])); if($selecionar_usuarios->rowCount() == 0){ echo '<p>Desculpla, não há contatos ainda!</p>'; }else{ while($se_users = $selecionar_usuarios->fetchObject()){ ?> <li><span class="type" id="<?php echo $se_users->user_id;?>"></span> <a href="javascript:void(0);" nome="<?php echo $se_users->user_fname;?>" id="<?php echo $se_users->id;?>" class="comecar"> <?php echo "FOTO" ?>   <?php echo $se_users->user_fname;?></a></li> <?php }}?> </ul> </div> </div> <div style="position:absolute; top:0; right:0;" id="retorno"><div> <div id="janelas"></div> </div>A onde esta escrito FOTO e a onde eu quero que ela apareça
Aproveitando quero pedi tambem o seguinte quando eu mando mensagem ela e para mudar de status quando for lida
Desta maneira quando o usuario entar a janela abre ta tudo certo so que ela não esta mudando o statu este e o codico de envio de mensage
<?php session_start(); include_once "../config1.php"; require_once('../classes/BD.class.php'); BD::conn(); $acao = $_POST['acao']; switch($acao){ case 'inserir': $para = $_POST['para']; $mensagem = strip_tags($_POST['mensagem']); $pegar_nome = BD::conn()->prepare("SELECT user_fname FROM `se_users` WHERE id = ?"); $pegar_nome->execute(array($_SESSION['SESS_ID'])); $ft = $pegar_nome->fetchObject(); $inserir = BD::conn()->prepare("INSERT INTO `mensagens` (id_de, id_para, data, mensagem) VALUES(?,?,NOW(),?)"); if($inserir->execute(array($_SESSION['SESS_ID'], $para, $mensagem))){ echo '<li><span>'.$ft->nome.' disse:</span><p>'.$mensagem.'</p></li>'; } break; case 'verificar': $ids = (isset($_POST['ids'])) ? $_POST['ids'] : ''; $users = (isset($_POST['users'])) ? $_POST['users'] : ''; $retorno = array(); if($users != ''){ foreach($users as $indice => $id_u){ $sel = BD::conn()->prepare("SELECT horario, limite FROM `se_users` WHERE id = ?"); $sel->execute(array($id_u)); $fet = $sel->fetchObject(); $atual = date('Y-m-d H:i:s'); $mais1 = date('Y-m-d H:i:s', strtotime('+1 min')); if($id_u == $_SESSION['SESS_ID']){ $up = BD::conn()->prepare("UPDATE `se_users` SET limite = ? WHERE id = ?"); $up->execute(array($mais1, $id_u)); } if($atual >= $fet->limite) $retorno['useronoff'][$id_u] = 'off'; else $retorno['useronoff'][$id_u] = 'on'; } } if($ids == ''){ if(isset($retorno['mensagens'])) $retorno['mensagens'] == ''; }else{ foreach($ids as $indice => $id){ $selecionar = BD::conn()->prepare("SELECT * FROM `mensagens` WHERE id_de = ? AND id_para = ? OR id_de = ? AND id_para = ?"); $selecionar->execute(array($_SESSION['SESS_ID'], $id, $id, $_SESSION['SESS_ID'])); $mensagem = ''; while($ft = $selecionar->fetchObject()){ $user_fname = BD::conn()->prepare("SELECT user_fname FROM `se_users` WHERE id = ?"); $user_fname->execute(array($ft->id_de)); $user_fname = $user_fname->fetchObject(); $mensagem .= '<li><span>'.$user_fname->user_fname.' disse:</span><p>'.$ft->mensagem.'</p></li>'; } $retorno['mensagens'][$id] = $mensagem; } } $verificar = BD::conn()->prepare("SELECT id_de FROM `mensagens` WHERE id_para = ? AND lido = ? GROUP BY id_de"); $verificar->execute(array($_SESSION['SESS_ID'], 0)); if($verificar->rowCount() == 0){ if(isset($retorno['nao_lidos'])) $retorno['nao_lidos'] == ''; }else{ while($user = $verificar->fetchObject()){ $retorno['nao_lidos'][] = $user->id_de; } } $retorno = json_encode($retorno); echo $retorno; break; case 'mudar_status': $user = $_POST['user']; $mudar_st = BD::conn()->prepare("UPDATE `mensagens` SET lido = '1' WHERE id_de = ? AND id_para = ?"); $mudar_st->execute(array($user, $_SESSION['SESS_ID'])); break; } ?>Deste já agradeço a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.