K00PA Postado Dezembro 17, 2014 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2014 E ai pessoal, tudo certo? Estou com um problema para manipular algumas propriedades do CSS pelo JavaScript. Trecho JavaScript: function rodadas(){ for(i=0;i<=9;i++){ for(novaRodada=0;novaRodada<5;novaRodada++){ if (cacheGame[i] == 1){ document.getElementById('janela1').style.display='block'; //erro: Uncaught TypeError: Cannot read property 'style' of null //alert("abrir janela1"); break; } if (cacheGame[i] == 2){ //document.getElementById('janela2').style.display='block'; alert("abrir janela1"); break; } if (cacheGame[i] == 3){ alert("abra a janela 3!"); break; } if (cacheGame[i] == 4){ alert("abra a janela 4!"); break; } if (cacheGame[i] == 5){ alert("abra única porta!"); break; } } } } Trecho CSS: #janela1{ float: left; width: 260px; height: 218px; position: relative; left: 180px; top: 57px; background: url(../imagens/Janela.png); display: none;/* ESTOU TENTANDO PASSAR DE "none" PARA "block" VIA JAVASCRIPT*/ } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Follow The Reaper Postado Dezembro 23, 2014 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2014 Olá, O erro que está recebendo é que o elemento janela1 é nulo, verifica se ele existe no contexto, no html e onde está chamando a função. Poderia colocar um alert(document.getElementById("janela1")) para verificar o que ele retorna na tela ou pode também utilizar o console.log(document.getElementById("janela1")) que mostra em log no browser, geralmente aperte F12 no browser para verificar. Uma ideia seria utilizar JQuery para mostrar/esconder a div "janela1" o site é www.jquery.com. Exemplo JQuery: $("#janela1").show() - para mostrar $("#janela1").hide() - para esconder # - para id . - para classes Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K00PA Postado Dezembro 24, 2014 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2014 Amigo já resolvi o problema, na verdade era mais simples doq imaginava. O erro estava acontecendo por que naquele momento o #janela1 = NULL, a solução foi deixar o HTML carregar primeiro para depois carregar o script. Estou no primeiro ano do curso de TADS, e ainda não vimos JQuery, vou tentar estudar com conta, agradeço sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
K00PA
E ai pessoal, tudo certo?
Estou com um problema para manipular algumas propriedades do CSS pelo JavaScript.
Trecho JavaScript:
Trecho CSS:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.