Olá, bem estou criando uma aplicação que irá utilizar massivamente o banco de dados, o mesmo irá conter um total de 3 Tabelas representando Usuarios, Videos e Tags (Humor,terror) e 1 tabela representando uma fila de videos a serem reproduzidos pelo usuário e 1 Tabela contendo a quais tags cada filme pertence (Ex: Filme A possui a Tag Terror e Suspense, Filme B pertence a Tag Suspense) estou com dificuldades para representar as tabela com economia de recursos, abaixo as tabelas que criei.
CREATE TABLE usuarios(
id INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT,
email VARCHAR(50),
login VARCHAR(20),
pass VARCHAR(40),
PRIMARY KEY(id));
CREATE TABLE videos(
title VARCHAR(60),
urlvideo VARCHAR(200),
urlthumb VARCHAR(200),
dateupload DATE,
duration INTEGER(3),
PRIMARY KEY(id));
CREATE TABLE lista(
id_usuario id INTEGER NOT NULL,
id_video INTEGER NOT NULL,
PRIMARY KEY(id));
CREATE TABLE tags(
tag_name VARCHAR(40),
PRIMARY KEY(id));
Não consegui imaginar uma tabela que pude-se representar o relaciomento entre tags e videos
Pergunta
ricardo99
Olá, bem estou criando uma aplicação que irá utilizar massivamente o banco de dados, o mesmo irá conter um total de 3 Tabelas representando Usuarios, Videos e Tags (Humor,terror) e 1 tabela representando uma fila de videos a serem reproduzidos pelo usuário e 1 Tabela contendo a quais tags cada filme pertence (Ex: Filme A possui a Tag Terror e Suspense, Filme B pertence a Tag Suspense) estou com dificuldades para representar as tabela com economia de recursos, abaixo as tabelas que criei.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.