Tenho um programa feito em vb.net com banco de dado em access. O banco de dados precisa ser compartilhado em uma rede para que mais de um usuário possa editar o banco de dados do access. A conexão do programa com o access quando não está em rede é realizada a partir deste comando e funciona perfeitamente: Imports System.Data.OleDb Module estoque Public cnn As New System.Data.OleDb.OleDbConnection("provider=microsoft.ace.oledb.12.0;data source= c:\app\db.accdb") End Module
Quando eu altero o datasource para z:\db.accdb que é o local onde eu realizei o mapeamento da rede, as consultas com select funcionam perfeitamente, porém quando executo algum botão com insert ou com update ele dá o seguinte erro:
A first chance exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in System.Data.dll
Additional information: Operation must use an updateable query.
Eu já coloquei permissão de segurança para controle total (editar) banco de dados.
Pergunta
Carlosdm
Boa tarde, pessoal.
Tenho um programa feito em vb.net com banco de dado em access. O banco de dados precisa ser compartilhado em uma rede para que mais de um usuário possa editar o banco de dados do access. A conexão do programa com o access quando não está em rede é realizada a partir deste comando e funciona perfeitamente:
Imports System.Data.OleDb
Module estoque
Public cnn As New System.Data.OleDb.OleDbConnection("provider=microsoft.ace.oledb.12.0;data source= c:\app\db.accdb")
End Module
Quando eu altero o datasource para z:\db.accdb que é o local onde eu realizei o mapeamento da rede, as consultas com select funcionam perfeitamente, porém quando executo algum botão com insert ou com update ele dá o seguinte erro:
A first chance exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in System.Data.dll
Additional information: Operation must use an updateable query.
Eu já coloquei permissão de segurança para controle total (editar) banco de dados.
Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?
Até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.