Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dúvida de iniciante

cleyton junior

Pergunta

Boa Tarde Galera!!

Pessoal estou usando o access a poucos dias e não sei utiliza-lo bem.

Estou com vários problemas e vou fazer um resume do que esta me atrapalhando.

Estou criando um formulário de cadastramento de artistas aqui na minha cidade, bom, vamos la!!

1º crie varias tabelas e criei um formulário “cadastramento de artista”, bom, nesse formulário coloquei o campo “área cultural” queria que o campo “atividade” aparecesse automaticamente relacionado a área cultural ou seja ex ( musica : violão ou canto: lírico e assim por diante). Nesse mesmo campo “área cultural” queria que pessoa pudesse fazer múltiplas escolhas ex: ( a pessoa que faz Teatro pode também esta fazendo musica)

Tabelas:

Artista : nome, endereço, cpf, cidade, bairro e etc.

Área cultural : musica, dança , canto, teatro e etc.

Musica : violão, viola, guitarra e etc.

Pessoal se alguém poder me ajudar desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não sabemos qual a versão que você utiliza, como você disse que iniciante mesmo, aconselho primeiro a ver os famosos passo-a-passo para entender o funcionamento basico do banco de dados, estou deixando um link com um abaixo.

https://gerenciafunedi.files.wordpress.com/2011/12/atividadeaccess.pdf

Outra dica é consulta o banco de dados de exemplos do access o Northwind para ver exemplos de diversas situações já prontas, além claro dos milhares de tópicos já resolvidos aqui no forum (utilizando a busca), tendo feito isso e não solucionando ficaremos felizes em ajudar a resolver suas dúvidas. Só peço que em tópicos futuros tente ser mais sucinto quanto a utilização do título do tópico que deve sempre discorrer sobre o que é sua dúvida.

Abraços, espero que o material exposto auxilie na construções do seu projeto, no mais estaremos sempre que possivel a disposição para auxilia-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...