Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MYSQL COMO SERVIDOR

Hps

Pergunta

Necessito de ajuda, pode ser uma pergunta de iniciante mas, é o seguinte, eu estou desenvolvendo uma aplicação de chamados, numa rede local, com 80 computadores, e quero usar o Mysql como banco de dados, porém eu não estou conseguindo criar uma conexão na faixa de ip da rede local.

EX: A REDE LOCAL É 192.XXX.30.XXX

Preciso que o servidor do Mysql seja semelhante a um Sql Server, ou seja, no Sql Server você coloca um Ip e no código do programa pode colocar esse IP e ai ele faz as consultas normalmente, O Mysql só conecta localmente, como LOCAL HOST ou 127.0.0.1 eu preciso que ele seja o servidor de dados do meu programa e para que ele funcione corretamente nas máquinas locais da empresa, esse servidor precisa estar na faixa de IP 192.XXX.30.XXX Como eu configuro o MySql Workbench dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Crie um usuário do tipo nomeusuario@% para sua aplicação, com os direitos select, insert, delete e update. Se você precisar de tabelas temporárias vai ter que dar direitos de create table e drop table ( o que é perigoso). Este usuário é que vai acessar o banco. Os usuários do sistema vão passar por ele e serem autenticados depois conforme suas rotinas e tabelas.

O termo @% é que dá acesso ao banco de qualquer ponto.

Verifique se a porta 3306 é a utilizada pelo seu banco. Verifique se os firewalls das estações permitem a passagem por esta porta.

Uma outra dica é manter o servidor com ip fixo. No caso do Windows eu chamo o servidor pelo nome e não pelo IP. Mas pode usar o IP, também.

Link para o comentário

• 0
Denis Courcy

É Exatamente isso que eu preciso, porém restou uma dúvida, digamos que o IP do meu servidor é 192.179.30.255

E O DO MYSQL CONTINUA como LOCAL HOST que é aquele 127.0.0.1/// na minha aplicação se eu colocar o nome do servidor ou simplismente o ip 192.179.30.255 do servidor, ele vai fazer as querys normalmente? eu preciso que o servidor seja Windows Server, ou pode ser Windows Normal?

Link para o comentário

• 0

Eu não olho para IP. Use server=Localhost para acessar o servidor do console (local onde ele foi instalado) e server=nomeDoServidor para acessar de uma estação. Porém, se não criar um usuário com NomeUsuario@% não acessará nada.

Link para o comentário

• 0

Certo Denis Courcy mas por exemplo eu vou precisar que o servidor da minha aplicação seja necessariamente um Windows Server?

E eu estou desenvolvendo em vb.net a string é semelhante a isso " MySqlConn.ConnectionString = "user id=root; password=padrão;data source=localhost; initial catalog=padrão"

Então nesse caso o campo DATA SOURCE EU Colocaria o nome do servidor onde está instalado o Mysql?

Ou seria uma string diferente?

Link para o comentário

• 0

Não. Você não precisa que seja um Windows Server. Usei o Windows apenas como um exemplo.

Meu servidor tem o nome de "servidor". Então minha string de conexão fica assim:

MySqlConn.ConnectionString = "user id=root; password=padrão;data source=servidor; initial catalog=padrão

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...