Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas ao conectar com SQL SERVER

anabon

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Venho pedir ajuda pois já não sei onde mais procurar ou oque fazer, tudo que acho (inclusive aqui no forum) não funciona para mim . É o seguinte, estou criando um site PHP com banco SQL SERVER, quando uso a conexão OBDC, ele conecta normalmente, o problema é que li e tenho observado que este tipo de conexão é um tanto quanto lenta.

Sendo assim resolvi mudar a função de:

<?
$con = odbc_connect("DRIVER={SQL Server}; SERVER=servidor; 
DATABASE=bancodedados;", "usuario","senha");
?>

Para

<?
$con = mssql_connect("servidor", "usuario", "senha");
mssql_select_db("bancodedados",$con);
?>

Porém ai que começa meu dilema ele não conecta de jeito algum.... Estou utilizando o servidor local EasyPHP 12.1, o erro apresentado é:

Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\Arquivos de programas\EasyPHP-12.1\www\Sistema de login\config.php on line 9

Já tentei colocar a dll ntwdblib.dll na pasta PHP do EASY, já coloquei ela na pasta bin do APACHE, já procurei a linha de compatibilidade no ini do PHP (essa não existe no meu ini), Já tentei conectar testando a conexão com o codigo:

mssql_connect("servidor", "user", "senha") or die("Não foi possível a conexão com o servidor");    
mssql_select_db("banco") or die("Não foi possível selecionar o banco de dados");    
mssql_close();    
print "Conexão OK";?>

Já não sei mais o que fazer, testar ou onde procurar o meu erro, agradeço desde já quem puder me ajudar, abaixo segue codigo completo.

<?php
$host = "x"; //Servidor 
$user = "sa"; //Usuario do banco de dados
$senha = "x"; //senha do banco de dados
$db = "banco"; //banco de dados
$nome_site = "site"; //Nome do site
$email = "xxxx@xxxx.com.br"; //E-mail do administrador
$site = "http://www.site.com.br"; //Seu site n se esuqece de bota o http://
$con = mssql_connect($host,$user,$senha);
mssql_select_db($db,$con);
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

como PHP está evoluindo completamente p/ objeto, funções para bancos de dados (ex: mysql_connect, mysql_query etc.) no meio do código não serão mais suportadas (estão obsoletas).

pesquise sobre PDO, que encapsula a conexão numa linha só, assim não precisa alterar o resto do código se mudar de banco de dados.

para bancos proprietarios (sql server, oracle) use PDO-ODBC.

Exemplo de uma pg simples (troque os "X" de acordo com seus dados):

<?php
$db_host = 'XXX';
$db_name = 'XXX';
$db_user = 'XXX';
$db_pass = 'XXX';

$con = new PDO('odbc:Driver={SQL Server Native Client 10.0}; Server='.$db_host.'; Database='.$db_name.';', $db_user, $db_pass) or die("Erro na conexao");

$stmt = $con->prepare("select * from XXX");
$stmt->execute();
while($reg = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ))
{
echo $reg->COLUNA1. " - ";
echo $reg->COLUNA2. "<br />";
}
?>
Editado por Marcelo_2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...