Venho pedir ajuda pois já não sei onde mais procurar ou oque fazer, tudo que acho (inclusive aqui no forum) não funciona para mim . É o seguinte, estou criando um site PHP com banco SQL SERVER, quando uso a conexão OBDC, ele conecta normalmente, o problema é que li e tenho observado que este tipo de conexão é um tanto quanto lenta.
Porém ai que começa meu dilema ele não conecta de jeito algum.... Estou utilizando o servidor local EasyPHP 12.1, o erro apresentado é:
Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\Arquivos de programas\EasyPHP-12.1\www\Sistema de login\config.php on line 9
Já tentei colocar a dll ntwdblib.dll na pasta PHP do EASY, já coloquei ela na pasta bin do APACHE, já procurei a linha de compatibilidade no ini do PHP (essa não existe no meu ini), Já tentei conectar testando a conexão com o codigo:
mssql_connect("servidor", "user", "senha") or die("Não foi possível a conexão com o servidor");
mssql_select_db("banco") or die("Não foi possível selecionar o banco de dados");
mssql_close();
print "Conexão OK";?>
Já não sei mais o que fazer, testar ou onde procurar o meu erro, agradeço desde já quem puder me ajudar, abaixo segue codigo completo.
<?php
$host = "x"; //Servidor
$user = "sa"; //Usuario do banco de dados
$senha = "x"; //senha do banco de dados
$db = "banco"; //banco de dados
$nome_site = "site"; //Nome do site
$email = "xxxx@xxxx.com.br"; //E-mail do administrador
$site = "http://www.site.com.br"; //Seu site n se esuqece de bota o http://
$con = mssql_connect($host,$user,$senha);
mssql_select_db($db,$con);
?>
Pergunta
anabon
Boa tarde pessoal,
Venho pedir ajuda pois já não sei onde mais procurar ou oque fazer, tudo que acho (inclusive aqui no forum) não funciona para mim . É o seguinte, estou criando um site PHP com banco SQL SERVER, quando uso a conexão OBDC, ele conecta normalmente, o problema é que li e tenho observado que este tipo de conexão é um tanto quanto lenta.
Sendo assim resolvi mudar a função de:
Para
Porém ai que começa meu dilema ele não conecta de jeito algum.... Estou utilizando o servidor local EasyPHP 12.1, o erro apresentado é:
Já tentei colocar a dll ntwdblib.dll na pasta PHP do EASY, já coloquei ela na pasta bin do APACHE, já procurei a linha de compatibilidade no ini do PHP (essa não existe no meu ini), Já tentei conectar testando a conexão com o codigo:
Já não sei mais o que fazer, testar ou onde procurar o meu erro, agradeço desde já quem puder me ajudar, abaixo segue codigo completo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.