Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Triggers Genéricas

Erick Takeshi

Pergunta

Olá, bom dia.
Estou fazendo algumas pesquisas e estudos para auditoria de banco de dados. No caso estou dando uma lida/estudada em Triggers Genéricas.
Estou com a seguinte dúvida, existe alguma maneira de verificar o valor antigo (OLD.campo) e o novo (NEW.campo) de forma genérica, sem precisar verificar campo a campo da tabela? Por exemplo estou armazenando em uma cursor todas as colunas(campos) da tabela e fazendo um repeat passando para um TEXT o valor. Assim tentando fazer ela ficar de forma génerica.
Porem quando eu faço o seguinte(Onde col é uma variavel TEXT contendo o nome da coluna):
IF OLD.col <> NEW.col THEN
Ele me retorna o seguinte erro: "Unknown column 'col' in 'OLD'". E sim está mensagem está correta, pois a váriavel não possui esse parametro, mais alguém tem alguma dica ou tem idéia de como fazer isso ficar genérico? Alguma documentação útil?
Agradeço desde já galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

existe alguma maneira de verificar o valor antigo (OLD.campo) e o novo (NEW.campo) de forma genérica, sem precisar verificar campo a campo da tabela?

Não. Não há como.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...