Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com Consultas (Aberto)

DBiazoto

Question

Boa Tarde.

Estou construindo um sistema de gerenciamento de Auditorias. Montei as relações entre tabelas, e as mesmas estão funcionando direitinho.

Tenho as tabelas:

00 Tab_ G_Cad_Auditores

00 Tab_T_ Cad_Orientadores

01 Tab_T_Input_Auditorias

As duas primeiras são tabelas de cadastro de usuários, já a última é a tabela de input de dados. Nas tabelas tenho informações separadas, que através do relacionamento entre tabelas é novamente unido (um para muitos).

Na tabela 00 Tab_ G_Cad_Auditores preciso do nome do auditor

Na tabela 00 Tab_T_ Cad_Orientadores preciso de todos os dados

Na tabela 01 Tab_T_Input_Auditorias preciso de todos os dados e se o orientador foi auditado ou não.

Ocorre que ao montar a consulta, o access tras a relação automaticamente, eu coloco os campos que desejo. Ou seja quero exibir todos os orientadores que possuo, indiferente de se foram ou não auditados, porém, a consulta está retornando apenas orientadores que foram auditados, não me exibindo aqueles que não foram, e que também estão informados na tabela 00 Tab_ G_Cad_Auditores.

Preciso que a consulta exiba TODOS os orientadores, e que eu possa ver se foram ou não auditados.

Peço auxílio aos experts aqui do fórum. Abraçooo

.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

DBiazoto,

Me parece que seu problema é na criação de relacionamento entre as tabelas dentro da consulta. Se você quer que sejam exibidos todos os orientadores e os que foram ou não auditados, dentro da consulta no relacionamento entre as tabelas Tab_T_ Cad_Orientadores e Tab_T_Input_Auditorias e altere a relação para exibir todos os registros da primeira tabela e somente os registros da segunda que forem coincidentes.

Em caso de dúvida, mande de forma maos detalhada os campos que são chave primária e chave estrangeira em suas tabelas (relacionamentos) e podemos enviar uma descrição mais detalhada.

Abraços,