iniciante Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Como faço para colocar a data de cadastro para todos os usuarios cadastrados .Detalhe , data , e a hora .alguém poderia me passar o codigo fonte , e me explicar o que foi feito .Me ajudem por favor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Para pegar a data corrente do servidor, use a função Now()Exemplo:Response.write Now()Vai responder: 02/03/2004 15:59 (Data e hora que eu escrevi)Sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iniciante Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 como faço isso para gravar no banco de dados , e depois mostrar o Perfil do usuario com a data de cadastro . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 você sabe conectar-se ao banco de dados, você tem um banco de dados...Em que pé estamos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iniciante Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 sei sim me conectar ao bd , mas como gravo esse função now no bd ...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Aqui segue o link que explica nos miiiiinimos detalhes como trabalhar com Datas.è mole mole só dar uma estudadinha.Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui Clique Aqui T++++++++++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 data = now()conecta ao bdinstrução sql para gravar a variavel data no bd.qualquer duvida poste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Pra inserir no banco de dados, você deve fazer uma instrução SQL chamada Insert ou update (dependendo do que você quer)Pra inserir uma da no banco de dados, você faz assim:rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")ssql = "INSERT INTO suaTabela (data_hora, usuario) VALUES ("&Now()&", '"&usuario&"')rs.open ssql,SUACONEXAOTraduzindo:Insira na suaTabela (nos campos data_hora, usuario) os valores (Data/Hora atual, variavel do nome do usuario)beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 bom.. comece assim:- você tem alguma pagina?- já começou a montar alguma coisa?- se você já pelo menos começou, poste seu codigo aqui, para podermos lhe ajudar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Pra inserir no banco de dados, você deve fazer uma instrução SQL chamada Insert ou update (dependendo do que você quer)Pra inserir uma da no banco de dados, você faz assim:rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")ssql = "INSERT INTO suaTabela (data_hora, usuario) VALUES ("&Now()&", '"&usuario&"')rs.open ssql,SUACONEXAOTraduzindo:Insira na suaTabela (nos campos data_hora, usuario) os valores (Data/Hora atual, variavel do nome do usuario)beleza? o codigo do reginaldoASP ta quase certo, mas ele colocou um & que não pode colocar..Olhe:rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") ssql = "INSERT INTO suaTabela (data_hora, usuario) VALUES ("&Now()&", '"&usuario"') rs.open ssql,SUACONEXAO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
iniciante
Como faço para colocar a data de cadastro para todos os usuarios cadastrados .
Detalhe , data , e a hora .
alguém poderia me passar o codigo fonte , e me explicar o que foi feito .
Me ajudem por favor .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.