Não sei o que está acontecendo pois o código para cadastrar registro abaixo já usei para vários outros formulário e deu tudo certo porém, nesse último, tem dado o erro "Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO".
OBS.: O código do comando Sql não possue quebra de linhas como aparece no texto abaixo.
Segue abaixo o código:
Imports System.Data.OleDb
Public Class formCadProdServ
Dim SSQL As String
'criamos uma instância da classe oleDbConnection para efetuarmos a 'conexão com o banco quando preciso
Dim conexao As New OleDbConnection()
'criamos a variável para executarmos o comando sql
Dim comando As OleDbCommand
'variável que guarda o caminho do banco de dados
Dim caminho_banco As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\dogStar\clinica_veterinaria.accdb;Persist Security Info=False;"
Private Sub btnCadastrarProdServ_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCadastrarProdServ.Click
Pergunta
dragonsday
Não sei o que está acontecendo pois o código para cadastrar registro abaixo já usei para vários outros formulário e deu tudo certo porém, nesse último, tem dado o erro "Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO".
OBS.: O código do comando Sql não possue quebra de linhas como aparece no texto abaixo.
Segue abaixo o código:
Imports System.Data.OleDb
Public Class formCadProdServ
Dim SSQL As String
'criamos uma instância da classe oleDbConnection para efetuarmos a 'conexão com o banco quando preciso
Dim conexao As New OleDbConnection()
'criamos a variável para executarmos o comando sql
Dim comando As OleDbCommand
'variável que guarda o caminho do banco de dados
Dim caminho_banco As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\dogStar\clinica_veterinaria.accdb;Persist Security Info=False;"
Private Sub btnCadastrarProdServ_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCadastrarProdServ.Click
conexao.ConnectionString = (caminho_banco)
conexao.Open()
SSQL = "INSERT INTO tabela_produtoServico( nome_ produtoServico, valorFornecedor, valorFinal, qttd_estoque, tipo_produtoServico, cod_barras, id_fornecedor, descricao_produtoServico) VALUES ( '" & Me.txtNomeProdServ.Text & "','" & Me.txtValorFornecedorProdServ.Text & "','" & Me.txtValorFinalProdServ.Text & "','" & Me.txtQtdProdServ.Text & "','" & Me.comboTipoProdServ.Text & "','" & Me.txtCodBarrasProdServ.Text & "','" & Me.txtIdFornecedor.Text & "','" & Me.txtDescricaoProdServ.Text & "')"
comando = conexao.CreateCommand
comando.CommandText = SSQL
comando.ExecuteNonQuery()
MsgBox("Produto cadastrado com sucesso!", vbOKOnly, "CADASTRO OK!")
conexao.close()
end sub
End Class
Editado por dragonsdayLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.