Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Migrar Para Sql


Guest - Camila -

Pergunta

Guest - Camila -

Amigos, tenho um sisteminha em ASP que está funfando com uma base *.mdb criada em ACCESS. Acontece que o ACCESS não é banco de dados (convenhamos) e gostaria de migrar todos os dados e tabelas e consultas para o Microsoft SQL sem que o programa sofra baixas e sem perder a estrutura dos dados. Existe um meio ou ferramenta para se fazer isso? Eu ganharia alguma performance efetuando essa migração ou terei mesmo que recriar a estrutura toda e só puxar os registros ???

HELLP !

Grata.

Camilinha Fornazari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola camila....

o Sql permite isso sim pra você miogra de um banco access...

par fazer isso você vai ter que fazer via enterprise mager....

abra ele...

depois dentro dele va na pastinha do seus databases

agora va no menu tools => data transformation sericies => imprt data...

agora é só seguir o Wizar que abriu.. é bem simples...!!!

qualquer problema você pode falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pirot MY-sql é siferente... esse entreprise manager é o programa de "Administraçaõ" do SQl server... gaora você precisa ver se o My-sql oferece alguma ferramnet pra fazer essa conversão!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse entreprise manager trasfere então dados (todos, inclusive registros, dados e tipos de cada campo e etc) pra um banco de dados SQL SERVER, é isso?

E cara, não entendo disso, o SQL SERVER dá pra baixar de algum lugar ou só em CD? Desconheço tudo disso.

Tenho q começar a pensar em trocar de banco de dados, porque o acess vai deixar minhas aplicacoes muito lentas com o passar do tempo, e dizem q SQL SERVER é caro e o MYSQL é free e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E cara, não entendo disso, o SQL SERVER dá pra baixar de algum lugar ou só em CD? Desconheço tudo disso.

Guto, pra rodar o SQL server você vai ter que estar rodando em servidor (NT, 2000 Server e etc...)

Ele é da Microsoft e é realmente muito caro... Mas também é muito robusto, muito prático, excelente para qualquer volume de dados... Se a pessoa tiver condições de investir... Vale a pena...

Tenho q começar a pensar em trocar de banco de dados, porque o acess vai deixar minhas aplicacoes muito lentas com o passar do tempo, e dizem q SQL SERVER é caro e o MYSQL é free e rápido.

Realmente é bom ir pensando em trocar de BD, pois o Access não é bom pra grande volume de dados... Mas se o volume for baixo, não há problemas...

O MySql é free (para uso doméstico) e é muito leve, rápido e aguenta grandes volumes de dados com boa performance... Quando uso o PHP, só uso o MySQL como BD.

Para download e infos, entre em http://www.mysql.com

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...