Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Projeto Python


pedruhm

Pergunta

Pessoal eu tenho de entregar um projeto esta quarta-feira , e como faltei algumas aulas eu não sei por onde começar , eu sei fazer o tabuleiro , mas não sei fazer o que pede sobre o Baralho , alguém pode ajudar?



ESPECIFICAÇÃO PROJETOS – MEMÓRIA DE BARALHO

Objetivo do Jogo: Acumular a maior quantidade de pontos encontrando cartas de baralho semelhantes.
Regras do jogo
- Cada carta do jogo é composta por uma figura especial do baralho (A, J, Q, K) e por um naipe
(Copas, Ouro, Espada, Paus).
- Para compor o tabuleiro, devem ser escolhidas aleatoriamente 12 cartas, dentre as 16 possíveis,organizadas em 4 linhas e 3 colunas também de forma aleatória.
- É necessário que as cartas existam aos pares no jogo para garantir as chances de sucesso do jogador; porém uma mesma carta não pode aparecer mais de duas vezes no tabuleiro.
- O conteúdo de todas as cartas estará inicialmente oculto.
- Cada partida terá participação de dois jogadores, e cada um poderá fazer cinco jogadas alternadamente.
- Em cada jogada, o jogador escolherá duas cartas do tabuleiro para terem seus conteúdos revelados (exibidos)
- Caso as cartas escolhidas sejam iguais, o jogador acumula 50 pontos e o conteúdo delas permanece visível.
- Caso as cartas escolhidas não sejam iguais, mas tenham a mesma figura (A, J, Q, K), o jogador acumulará 20 pontos e o conteúdo das cartas novamente será ocultado.
- Caso as cartas escolhidas não sejam iguais, mas tenham o mesmo naipe (Copas, Ouro, Espada ou Paus), o jogador acumulará 30 pontos e o conteúdo das cartas novamente será ocultado.
- Caso as cartas não sejam iguais, nem tenham a mesma figura, nem tenham o mesmo naipe, o jogador não acumulará pontos e e o conteúdo das cartas novamente será ocultado.
- O jogo acaba quando todas as cartas tiverem sido reveladas (todos os pares encontrados), ou quando acabarem as chances dos jogadores (dez rodadas).
- Vencerá o jogador que tiver acumulado maior quantidade de pontos ao final do jogo, não sendo descartada a possibilidade de empate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...