carlosleandro2 Postado Março 6, 2015 Denunciar Share Postado Março 6, 2015 Ola pessoal, estou tentando dar um comando no shell no postgresql (windows) e estou utilizando a seguinte sintaxe... select pg_start_backup('nome do meu banco de dados', true); ele responde um registro agora digito: pg_basebackup -U postgres -D /var/lib/pgsql/9.4/data/db/secundario -P -h Ip do Slave -Ft e não acontece nada quando dou esse comando pg_stop_backup(); aparece a seguinte mensagem: ERROR: syntax error at or near "ph_basebackup" LINHA 1: pg_basebackup -U postgres -D /var/li/psql/9.4/data/db/secu... Alguém sabe o que esta acontecendo? desde já agradeço... Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2015 Denunciar Share Postado Março 6, 2015 O pg_basebackup é para ser usado no Prompt de Comando (ele está na pasta bin do PG) e não no shell do PG. Apenas os comandos pg_start_backup() e pg_stop_backup() é que são usados no shell. Além disso, o caminho do seu banco é realmente "/var/lib/pgsql/9.4/data/db/secundario"? No Windows costuma ser "C:\Program Files\PostgreSQL\9.4\data". Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlosleandro2 Postado Março 6, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2015 Obrigado Graymalkin, eu consegui resolver a replicação... Graças a sua ajuda eu consegui replicar, o slave esta read only... Obrigado... Mas eu gostaria de saber como eu subo ele pra master? eu uso triggres? e qual seria a sintaxe? trigger_file = 'failover.trg' é só isso que eu coloco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 6, 2015 Denunciar Share Postado Março 6, 2015 Que bom que conseguiu! Para torná-lo master você tem que criar o arquivo especificado em trigger_file. Se estiver como no exemplo acima, crie um arquivo chamado "failover.trg" na sua pasta "data". Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlosleandro2 Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2015 Olá, tudo bem? Então dentro do meu recovery.conf eu coloquei isso = trigger_file = 'failover.trg' e dentro da minha pasta eu criei failover.trg dentro desse arquivo eu insiro alguma coisa? e quando eu derrubar o master, o salve vira master automaticamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carlosleandro2 Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2015 Consegui fazer... Obrigado mais uma vez Graymalkin... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_ti Postado Abril 17, 2015 Denunciar Share Postado Abril 17, 2015 carlosleandro2 você usa windows? Cara eu não estou conseguindo fazer essa maldita replicação, quando eu crio o arquivo recovery.conf o serviço do servidor secundário não sobe nem com a policia, da erro, e se eu deletar esse arquivo o servidor inicia, você pode postar o conteudo do seu recovery.conf por favor, o meu está assim: standby_mode = 'on' primary_conninfo = host='192.168.99.176 port=5432 user=XXXXX password=XXXXXX' trigger_file = 'E:/setadb/data/failover.trg' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carlosleandro2
Ola pessoal, estou tentando dar um comando no shell no postgresql (windows) e estou utilizando a seguinte sintaxe...
select pg_start_backup('nome do meu banco de dados', true);
ele responde um registro
agora digito:
pg_basebackup -U postgres -D /var/lib/pgsql/9.4/data/db/secundario -P -h Ip do Slave -Ft
e não acontece nada
quando dou esse comando
pg_stop_backup();
aparece a seguinte mensagem:
ERROR: syntax error at or near "ph_basebackup"
LINHA 1: pg_basebackup -U postgres -D /var/li/psql/9.4/data/db/secu...
Alguém sabe o que esta acontecendo?
desde já agradeço... Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.