Bom, ainda sou novato com ajax (tenho um pouco de base de jquery já) e estou montando uma área administrativa onde possuo uma tabela.
Os dados dessa tabela são obtidas através de um array do json.
Minhas dúvidas são:
Como eu faço para adicionar uma nova linha na tabela? No caso, um novo cadastro.
Como faço para excluir algum cadastro da tabela?
Como posso deixar tudo mais dinâmico? atualizando somente a tabela em tempo real e não toda a página.
Estive buscando algo a respeito, mas encontrei apenas os docs do próprio jquery, o que ficou meio amplo e vago, difícil de juntar as peças para um iniciante como eu.
Mas o que eu tenho por base até o momento vou descrever abaixo e espero que vocês possam confirmar, negar ou me guiar pelo melhor caminho para obter os resultados.
1- posso fazer isso através do método POST, com um script php externo.
Exemplo:
Ajax=
$('form').submit (function(evt) {
evt.preventDefault();
var url = "script/cadastra.php";
var formData = $(this).serialize();
$.ajax(url, {
data: formData,
type: "POST",
success: function (response) {
$('#result').html("<p>Cadastrado com sucesso</p>")
}
}); //end post
}).fail(function (jqXHR) {
var error = "<p> Ops, algo deu errado.</p>";
$('#diverror').html(error);
}); //end submit
PHP (algum código +- assim)=
if(!empty($_POST['jur'])){
sql("insert into cad_cliente (cod, nm_cliente, razao_social ...)");
}
*Complementado com o restante dos códigos de php de conexão, etc..
Pergunta
celsomtrindade
E ai pessoal, tudo certo?
Bom, ainda sou novato com ajax (tenho um pouco de base de jquery já) e estou montando uma área administrativa onde possuo uma tabela.
Os dados dessa tabela são obtidas através de um array do json.
Minhas dúvidas são:
Estive buscando algo a respeito, mas encontrei apenas os docs do próprio jquery, o que ficou meio amplo e vago, difícil de juntar as peças para um iniciante como eu.
Mas o que eu tenho por base até o momento vou descrever abaixo e espero que vocês possam confirmar, negar ou me guiar pelo melhor caminho para obter os resultados.
1- posso fazer isso através do método POST, com um script php externo.
Exemplo:
Ajax=
PHP (algum código +- assim)=
*Complementado com o restante dos códigos de php de conexão, etc..
------------------------------------------------------------------------------------------------------
2- Para excluir algum cadastro.
Vi que no AJAX existe um método chamado DELETE que poderia ser usado para esta tarefa, porém não consegui juntar muito bem a teoria com a prática.
O que eu acabei encontrando foi que poderíamos ter algo assim no AJAX
Com um script externo agindo para fazer a exclusão do banco de dados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
3- E por fim, uma dúvida que ainda não consegui encontrar uma resposta, nem alguma direção, por menor que seja.
Como fazer para que a tabela se atualize automaticamente após alguma dessas 2 modificações? Exclusão/Adição.
Sei que é possível, porém não sei como obter esse resultado ainda.
Espero que alguém possa me ajudar.
Desde já agradeço.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.