Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(RESOLVIDO?) Iniciante em C Erro na Exibição de Resultado


Felipe222

Pergunta

Olá!

Sou iniciante em C e acabei de tentar ajudar um outro usuario quando me deparei com um problema!

Leiam o post em questão: https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/178574-ajuda-aki/

Não tenho a minima ideia do que pode estar causando o erro.

Obs.: Não tenho como testar por hora o codigo no sistema windows ou em qualquer outro sistema, seja ele em dual boot ou em maquina virtual, então se alguém o puder fazer ficaria grato!

Obrigado!

Editado por Felipe-Petrópolis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Acho que já resolvio o problema, me esqueci de declarar o vetor das variaveis char, alem, de corrigir outros pequenos erros no codigo, mas com relação ao problema da variavel nome que retorna um valor incorreto, acho que cheguei a uma explicação para o problema!

Ainda não tive tempo de pegar em meus livros para ver se deixei algo para tras, mas cheguei a esta conclusão:

O motivo de idade no ultimo printf não precisar de & é o de que o & é usado neste e em outros casos para fazer referência (apontar) para o valor das variaveis char, cuja sintaxe neste caso é proxima a de um ponteiro, pois, nesta situação os vetores e os ponteiros tem uma sintaxe muito proxima, enquanto que idade faz referência ao valor inteiro digitado pelo usuario sendo este o motivo de o mesmo não precisar usar & para apontar para o valor da variavel idade, sendo tambem este o motivo de o valor idade aparecer errado quando usado o &, cujo apontamento aponta para uma parte da memoria inexistente ou sendo usada por outro programa!

Se possivel me corrijam, se eu estiver errado ou esqueci de mencionar algo mais!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...