Olá Pessoal, tudo bem?
Estou aprendendo Javascript recentemente, e estou com uma dificuldade na resolução de um código. Vou postas o código e depois minha dúvida.
var userChoice = prompt("Você escolhe pedra, papel ou tesoura?");
if (userChoice == "pedra" || userChoice == "papel" || userChoice == "tesoura") {
console.log("Você escolheu: " + userChoice);
} else {
console.log("Sinto muito, o jogo não pode continuar porque você só pode escolher entre PEDRA, PAPEL ou TESOURA");
userChoice = prompt("Escolha entre PEDRA, PAPEL ou TESOURA");
}
Como viram acima, eu criei uma IF/ELSE pra ver se o usuário colocou "PEDRA", "PAPEL" ou "TESOUSA", caso não tenha colocado isso, o código ira mandar ele escolher novamente. Porém isso só vai ocorrer durante 2 vezes, mas existe a possiblidade da pessoa colocar outra coisa que não as 3 opções.
O que eu desejo fazer, é que fique rodando esta verificação até que o usuário escolha uma das três opções, caso escreva qualquer outra coisa, ela vai ficar abrindo o prompt forever (ATE ELE DEIXAR DE SER TEIMOSO, rs)
Agradeço desde já pelas pessoas que tentarem solucuonar :D
Pergunta
MaxxZag
Olá Pessoal, tudo bem?
Estou aprendendo Javascript recentemente, e estou com uma dificuldade na resolução de um código. Vou postas o código e depois minha dúvida.
Como viram acima, eu criei uma IF/ELSE pra ver se o usuário colocou "PEDRA", "PAPEL" ou "TESOUSA", caso não tenha colocado isso, o código ira mandar ele escolher novamente. Porém isso só vai ocorrer durante 2 vezes, mas existe a possiblidade da pessoa colocar outra coisa que não as 3 opções.
O que eu desejo fazer, é que fique rodando esta verificação até que o usuário escolha uma das três opções, caso escreva qualquer outra coisa, ela vai ficar abrindo o prompt forever (ATE ELE DEIXAR DE SER TEIMOSO, rs)
Agradeço desde já pelas pessoas que tentarem solucuonar :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.