Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Javascript Função pra verificar


MaxxZag

Pergunta

Olá Pessoal, tudo bem?
Estou aprendendo Javascript recentemente, e estou com uma dificuldade na resolução de um código. Vou postas o código e depois minha dúvida.

var userChoice = prompt("Você escolhe pedra, papel ou tesoura?");

if (userChoice == "pedra" || userChoice == "papel" || userChoice == "tesoura") {
    console.log("Você escolheu: " + userChoice);
} else {
    console.log("Sinto muito, o jogo não pode continuar porque você só pode escolher entre PEDRA, PAPEL ou TESOURA");
    userChoice = prompt("Escolha entre PEDRA, PAPEL ou TESOURA");
}

Como viram acima, eu criei uma IF/ELSE pra ver se o usuário colocou "PEDRA", "PAPEL" ou "TESOUSA", caso não tenha colocado isso, o código ira mandar ele escolher novamente. Porém isso só vai ocorrer durante 2 vezes, mas existe a possiblidade da pessoa colocar outra coisa que não as 3 opções.

O que eu desejo fazer, é que fique rodando esta verificação até que o usuário escolha uma das três opções, caso escreva qualquer outra coisa, ela vai ficar abrindo o prompt forever (ATE ELE DEIXAR DE SER TEIMOSO, rs)

Agradeço desde já pelas pessoas que tentarem solucuonar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, resolvi o problema com o seguinte código:

<script>
function validChoice(userChoice) {
return userChoice == "pedra" || userChoice == "papel" || userChoice == "tesoura";
}
var userChoice = prompt("Você escolhe pedra, papel ou tesoura?");

while ( !validChoice(userChoice) ) {
console.log("Sinto muito, o jogo não pode continuar porque você só pode escolher entre PEDRA, PAPEL ou TESOURA");
userChoice = prompt("Você escolhe pedra, papel ou tesoura?");
}

console.log("Você escolheu: " + userChoice);
</script>

Vlw, flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...