JuMoura Postado Março 20, 2015 Denunciar Share Postado Março 20, 2015 Olá, Sou novata em php, então estou estudando e digitando os códigos para testar. Instalei em meu note o wampserver - phpmyadmin... criei a base de dados sabonetes, e a tabela agendaTelefonica Ao digitar as informações na Agenda.php e clicar em inserir, ele entra no inserirForm.php, mas, não grava na tabela agendaTelefonica. Porque? E na tela aparece essa mensagem, tbém não sei o porque.... copiei o código fiel de uma apostila, e não funciona. Valor inserido com sucesso!</p>"; } else { echo "<p>Não foi possível inserir...</p>"; ---------------------------------------------------------------------- Desde já agradeço pela ajuda de vs ! Obrigada, Juliana Moura ----------------------------------------------------------------------- Agenda.php <html> <head> <title> Cadastros </title> </head> <body> <h1> Inserindo Valores com Formulário </h1> <form method="post" action="inserirForm.php"> <p>Primeiro Nome: <input name="nome" type="text" /></p> <p>Sobre-nome: <input name="sobrenome" type="text" /></p> <p>Telefone: <input name="telefone" type="text" /></p> <p>Email : <input name="email" type="text" /></p> <p><input type="submit" value="Inserir" /></p> </form> </body> </html> ------------------------------------------------------------ inserirForm.php <html> <head> <title> Sistemas de Sabonetes </title> </head> <body> <? $nome = $_POST['nome']; $sobrenome = $_POST['sobrenome']; $telefone = $_POST['telefone']; $email = $_POST['email']; $conexão = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("sabonetes", $conexao); $sql = mysql_query("INSERT INTO agendaTelefonica VALUES(NULL, '$nome', '$sobrenome', '$telefone', '$email')"; $resultado = mysql_query($sql, $conexao); echo $resultado if ($resultado) { echo "<p>Valor inserido com sucesso!</p>"; } else { echo "<p>Não foi possível inserir...</p>"; } ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...