Estou fazendo meu script em php e me surgiu uma dúvida q não consigo resolver!!!
Fiz a telinha com os campos e botões..., agora quero q o botão fique desabilitado se a pessoa desejar passar para a proxima pagina (botão Avançar), mas se a pessoa digitar e gravar os dados ela pode passar para a proxima pagina!!
Como faço isso??
estava tentando fazer assim, mas não deu certo (o botão fica desabilitado nas 2 tentativas):
Pergunta
mario_world
Olá!!!
Estou fazendo meu script em php e me surgiu uma dúvida q não consigo resolver!!!
Fiz a telinha com os campos e botões..., agora quero q o botão fique desabilitado se a pessoa desejar passar para a proxima pagina (botão Avançar), mas se a pessoa digitar e gravar os dados ela pode passar para a proxima pagina!!
Como faço isso??
estava tentando fazer assim, mas não deu certo (o botão fica desabilitado nas 2 tentativas):
if ("$_POST[area]" == "") {
print("<form method=\"POST\" action=\"hardware_grava.php\">");
print("<table width=100%' border='0'>");
print("<tr><td colspan='3' bgcolor='#DDDDDD' align='right'><input type=\"submit\" name=\"Gravar\" value=\"Avançar >>\" style=\"background-color=#F5FFFA; color=#000000\" disabled> </td></tr>");
print("</table>");
print("</form>");
}
elseif ("$_POST[area]" != "") {
print("<table width='100%' border='0'>");
print("<tr><td colspan='3' bgcolor='#DDDDDD' align='right'><input type=\"submit\" name=\"Gravar\" value=\"Avançar >>\" style=\"background-color=#F5FFFA; color=#000000\"> </td></tr>");
print("</table>");
print("</form>");
}
já tentei assim ....
ao invés de if ("$_POST[area]" == "") { coloca if ($_POST["area] == "") {
e ao invés de usar elesif ..... tentei colocar só o else!!
também já tentei criar uma variavel ($habilita) mas também não deu certo!!!
desse modo fica habilitado mesmo sem registro na tabela:
<?
//print("</td></tr></table><BR>");
if ($_POST[f_codigo] != "") {
$conexao = ibase_connect ("10.25.20.7:c:/prova/SUPORTE.GDB","SYSDBA","masterkey");
//mssql_select_db("suporte",$conexao);
$sql = "SELECT CODESTACAO,NUMPATRIMONIO,OBSERVACAO FROM EPATHARD WHERE CODESTACAO='$_POST[f_codigo]';";
$rs = ibase_query($conexao, $sql) or die(ibase_errmsg());
if (!$rs) {
echo "Não foi possível fazer a consulta!";
$habilita="não";
}
print("<center><table border='2' width='90%' bordercolor='#000066' bodercolorlight='#FFFFFF'><tr><td colspan='4' bgcolor='#C0C0C0'><center><font size='5' face='Times New Roman' color='#CC0000'><b>Patrimônios</b></font></center></td></tr>");
print("<tr><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Estação</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Nº Patrim.</b></font></center></td></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Observação</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Remover</b></font></center></td></tr>");
$habilita="Sim";
while ($row_table_names = ibase_fetch_object($rs))
{
print("<tr>");
print("<td align=center>");
print( $row_table_names->CODESTACAO . "</td>");
print("<td align=center>");
print( $row_table_names->NUMPATRIMONIO . "</td>");
//print("<td align=center><a href=\"alteste.php?codigo=" . $row_table_names->CODSOFT . "\">" . $row_table_names->CODSOFT . "</a></td>");
print("<td>" . $row_table_names->OBSERVACAO . "</td>");
print("<td><center><form method='POST' action='soft_exclui.php'>");
print("<input type='hidden' name='codigo' value='" . $row_table_names->CODESTACAO . "'>");
print("<input type='hidden' name='codigo' value='" . $row_table_names->NUMPATRIMONIO . "'>");
print("<input type='hidden' name='obs' value='" . $row_table_names->OBSERVACAO . "'>");
print("<input type='submit' name='Excluir' value='...'>");
print("</form></center>");
print("</td>");
print("</tr>");
}
print("</table>");
}
if ($habilita == "não") {
print("<tr><td colspan='3' bgcolor='#DDDDDD' align='right'><input type=\"submit\" name=\"Gravar\" value=\"Avançar >>\" style=\"background-color=#F5FFFA; color=#000000\" disabled> </td></tr>");
print("</table>");
print("</form>");
}
elseif ($habilita == "Sim") {
print("<tr><td colspan='3' bgcolor='#DDDDDD' align='right'><input type=\"submit\" name=\"Gravar\" value=\"Avançar >>\" style=\"background-color=#F5FFFA; color=#000000\"> </td></tr>");
print("</table>");
print("</form>");
}
?>
Se alguém puder me ajudar agradeço!!
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.