Guest Luciano Vieira Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 me ajudem por favor o script abaixo não tá funcionando.!! <html><head><title>Funcao Date</title></head><body bgcolor="#ffffff" text="#000000"><?phpif($acao == 'enviar') // inicio da acao de enviar o e-mail{while(list($key, $val)=each($dest)) // separa os e-mail, exe: se conter 5 e-mails // 1° ele imprime um e depois o outro e assim //sucessivamente // Olá lucviery@tal // Olá daniel@tal {$texto= "Olá <b>$val</b>,<br><br> Seu amigo<b>$nome_remetente</b> ($email_remetente) gostou deste site (www.midiaproativa.com.br) e resolveu encaminha - lo a você.";mail($val,'Site recomendado', $texto, "From:$email_remetente\nContent - Type: text - html; charset=us-ascii");// essa função envia o mail p/ o indicado}}// finaliza a acao de enviar o e-mailif($acao== 'listar') // inicio da açao de listar as caixas de dialogos p/ ser digitado os endereços de email{?><form name= "frm_listar" method= "post" action= "<?php echo $PHP_SELF;?>?acao=enviar"><table width="60%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><?php for($i=1; $i<=$pessoas; $i++){?><tr><td width="49%" height="25"><font face="Arial" size="2"> Digite o email do destinatario:</font></td><td width="51%" height="25"><font face="Arial" size="2"><input type="text" name="dest[]" size="35"></font></td></tr><?}?><tr><td colspan="2" heigth="30"><div align="center"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar >>"><input type='hidden' name='nome_remetente' value='<?php echo $email_remetente;?>'></div></td></tr></table></form><br><?php } //finaliza a acao de listar o mails?> <?php if($acao== 'listar') // se for = a listar é porque já rodou duas vezes então ele vai pra acao de enviar{$acao= 'enviar'; // atribuição feita p/ entrar na acao de envio do mailecho "testeif"; // impressões teste feitas p/ testar as condições}else{$acao= '0'; // atribuição feita p/ entrar pelo menos uma vez na coleta de informações do remetenteecho "testeelse"; // impressões teste feitas p/ testar as condições}?><?php if ($acao== "0") // inicio da acao de coleta de dados do remetente{ ?><form name="frm_recomende" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF; // acho q/ o problema está é aqui?>?acao=listar"> <table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td colpan="2" heigth="25"><font face="Arial" size="3"><b>Recomende o site</b></font></td></tr><tr><td width="53%" height="25"><font face="Arial" size="2"> Seu nome:</font></td><td width="47%" height="25"><font face="Arial" size="2"> <input type="text" name="nome_remetente"></font></td></tr><tr><td width="53%" height="25"><font face="Arial" size="2">Quantas pessoas vai enviar:</font></td><td width="47%" height="25"><font face="Arial" size="2"><select name="pessoas" size="1"><?phpfor($i=1; $i<=10; $i++){echo "<option value= $i>$i</option>"; // este for atribui valores a lista até 10}?></select></font></td></tr><tr><td colspan"2" height="25"><div align="center"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar>>"></div></td></tr></table></form><?php } ?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 qual erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Luciano - Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 O erro é o seguinte, ele entra na ação de coletar dados do remetente (exe: quantidade de pessoas q/ receberam o e-mail, e o nome do remetente), mas na hora q/ clicar em enviar não é dado sequência no script, q/ é a ação de coletar os e-mails dos destinatários, já testei o valor da variavel $acao e ela não tá sendo atribuida o valor de 'enviar' p/ entrar na condição da acao de coletar os dados do destinatário, eu acho q/ o problema esta em <?php if ($acao== "0") // inicio da acao de coleta de dados do remetente{ ?><form name="frm_recomende" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF; // acho q/ o problema está é aqui?>?acao=listar">por favor me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 O erro é o seguinte, ele entra na ação de coletar dados do remetente (exe: quantidade de pessoas q/ receberam o e-mail, e o nome do remetente), mas na hora q/ clicar em enviar não é dado sequência no script, q/ é a ação de coletar os e-mails dos destinatários, já testei o valor da variavel $acao e ela não tá sendo atribuida o valor de 'enviar' p/ entrar na condição da acao de coletar os dados do destinatário, eu acho q/ o problema esta em <?php if ($acao== "0") // inicio da acao de coleta de dados do remetente{ ?><form name="frm_recomende" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF; // acho q/ o problema está é aqui?>?acao=listar">por favor me ajudem. você tá com sua register_globals on ou off ? Se estiver off, use o $_GET...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KalebFox Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 <form name= "frm_listar" method= "post" action= "<?php echo $PHP_SELF;?>?acao=enviar">Ow... já que você acha que e essa parte que não esta funcinando muda ela... coloca um campo type=hidden para mudar o valor dessa variavel... Assim: <form name= "frm_listar" method= "post" action= "<?= echo $PHP_SELF;?>"><input type="hidden" name="acao" value="enviar"><table width="60%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luciano Vieira
me ajudem por favor o script abaixo não tá funcionando.!!
<html>
<head>
<title>Funcao Date</title>
</head>
<body bgcolor="#ffffff" text="#000000">
<?php
if($acao == 'enviar') // inicio da acao de enviar o e-mail
{
while(list($key, $val)=each($dest)) // separa os e-mail, exe: se conter 5 e-mails
// 1° ele imprime um e depois o outro e assim
//sucessivamente // Olá lucviery@tal // Olá daniel@tal
{
$texto= "Olá <b>$val</b>,<br><br> Seu amigo<b>$nome_remetente</b>
($email_remetente) gostou deste site (www.midiaproativa.com.br) e resolveu encaminha - lo a você.";
mail($val,'Site recomendado', $texto, "From:$email_remetente\nContent - Type: text - html; charset=us-ascii");
// essa função envia o mail p/ o indicado
}
}// finaliza a acao de enviar o e-mail
if($acao== 'listar') // inicio da açao de listar as caixas de dialogos p/ ser digitado os endereços de email
{
?>
<form name= "frm_listar" method= "post" action= "<?php echo $PHP_SELF;?>?acao=enviar">
<table width="60%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<?php for($i=1; $i<=$pessoas; $i++){?>
<tr>
<td width="49%" height="25"><font face="Arial" size="2"> Digite o email do destinatario:</font></td>
<td width="51%" height="25"><font face="Arial" size="2">
<input type="text" name="dest[]" size="35"></font></td>
</tr>
<?}?>
<tr>
<td colspan="2" heigth="30"><div align="center">
<input type="submit" name="enviar" value="Enviar >>">
<input type='hidden' name='nome_remetente' value='<?php echo $email_remetente;?>'></div></td>
</tr>
</table>
</form>
<br>
<?php } //finaliza a acao de listar o mails
?>
<?php if($acao== 'listar') // se for = a listar é porque já rodou duas vezes então ele vai pra acao de enviar
{
$acao= 'enviar'; // atribuição feita p/ entrar na acao de envio do mail
echo "testeif"; // impressões teste feitas p/ testar as condições
}
else
{
$acao= '0'; // atribuição feita p/ entrar pelo menos uma vez na coleta de informações do remetente
echo "testeelse"; // impressões teste feitas p/ testar as condições
}
?>
<?php if ($acao== "0") // inicio da acao de coleta de dados do remetente
{ ?>
<form name="frm_recomende" method="post" action="<?php echo $PHP_SELF; // acho q/ o problema está é aqui?>?acao=listar">
<table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tr>
<td colpan="2" heigth="25"><font face="Arial" size="3"><b>Recomende o site</b></font></td>
</tr>
<tr>
<td width="53%" height="25"><font face="Arial" size="2"> Seu nome:</font></td>
<td width="47%" height="25"><font face="Arial" size="2">
<input type="text" name="nome_remetente"></font></td>
</tr>
<tr>
<td width="53%" height="25"><font face="Arial" size="2">Quantas pessoas vai enviar:</font></td>
<td width="47%" height="25"><font face="Arial" size="2">
<select name="pessoas" size="1">
<?php
for($i=1; $i<=10; $i++)
{
echo "<option value= $i>$i</option>"; // este for atribui valores a lista até 10
}
?>
</select></font></td>
</tr>
<tr>
<td colspan"2" height="25"><div align="center">
<input type="submit" name="enviar" value="Enviar
>>"></div></td>
</tr>
</table>
</form>
<?php } ?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.