Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Padrões de Projeto


suportesct@hotmail.com

Pergunta

Boa tarde a todos. Estou na reta final da faculdade, aprendendo sobre Padrões de Projeto. Tenho um exercício aqui para fazer, segue abaixo:

Um posto de combustível possui 4 bombas que abastecem gasolina e etanol. Ou seja, eu posso parar o carro em qualquer uma delas e pedir para o frentista abastecer meu carro com gasolina ou etanol. O posto possui apenas 2 tanques que combustível (gasolina e etanol) e todas as bombas estão ligadas a estes tanques. Então, quando eu abasteço o meu carro, o combustível que entra no meu carro sai de um destes tanques.

Deseja-se que quando uma determinada bomba consuma todo o combustível do tanque as demais bombas sejam travadas para o abastecimento deste tipo de combustível. Por exemplo, temos no momento apenas 10 litros de gasolina no tanque do posto. O frentista utiliza a bomba de número 1 para abastecer um automóvel com 10 litros de gasolina. Neste momento as bombas de número 2, 3 e 4 devem travar a possibilidade de abastecimento de gasolina.

Você deve identificar o Padrão de Projeto mais indicado para resolver esse problema e fazer uma implementação das classes necessárias segundo o diagrama de classes para o padrão. Não é necessário a implementação das aplicação completa, apenas das classes envolvidas na solução. A implementação das classes deve ocorrer na linguagem de programação Java e seguir as boas práticas de programação (geral, linguagem o OO).

A brincadeira é:

1. Identificar o padrão de projeto;

2. Utilizá-lo corretamente.

Já consegui identificar o padrão, é o OBSERVER, mas to apanhando para montar as classes. Agradeço se alguém puder montar as classes para mim, não consigo assimliar bem essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...