Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar validação que impeça Consulta Acréscimo de gravar somente p

Fabiolopes78

Pergunta

Meu sistema access usa uma planilha Excel vinculada a ele para usuários preencherem.

As informações dessa planilha são cruzadas com tabelas no sistema usando uma CONSULTA ACRÉSCIMO para gravar apenas os códigos equivalentes a essas informações preenchidas em uma nova tabela que só recebe os códigos.

Meu problema é que como minha consulta acréscimo despreza a informação que não existe nas tabelas com códigos com as quais eu faço o cruzamento, o usuário que preencher a planilha com erros não saberá que errou, não saberá quais informações ele preencheu errado e que não foi codificada e gravada na nova tabela de destino do sistema.

Preciso primeiro alertar o usuário que por algum erro dele no preenchimento da planilha, a consulta acréscimo não gravará nada que ele preencheu (porque só posso permitir que o sistema grave os códigos se somente 100% das informações preenchidas estiverem corretas, ou seja, se a validação não der nenhum erro, nenhuma inconsistência).

E em segundo preciso exibir para o usuário qual foi a informação que ele preencheu que esta errada, ou seja, qual a informação que no cruzamento das informações "não existe e será desprezada pelo sistema", assim ele corrige a informação que estava errada e importa 100% das informações para a tabela destino que receberá 100% dos códigos equivalentes que são os códigos existentes nas tabelas de apoio dentro do sistema access.

Alguém consegue me ajudar por favor?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fera você pode utilizar VBA para fazer a validação em tempo de execução utilizando a propriedade de evento "após atualizar" ou a propriedade de evento "ao receber foco" do próximo objeto para fazer a critica do que o usuário está informando e retornar uma mensagem de informando o erro e retornando o foco ao objeto que precise de correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...