Tenho que gerar um txt a partir de um script em PHP, sendo que eu carrego varias variaveis, porém essas variaveis tem o mesmo nome + um numero($item1,$item2,$item3,...) e é aqui que eu to me embananando. Se eu executo o script mas nem todas as variaveis estão preenchidas ela gera o TXT e deixa uma linha em branco na variavel que esta em branco. Como eu faço pra quando gerar o TXT disconsiderar as variaveis que estão em branco. O BIOC me falou para usar o "fwrite()", mas eu tentei usar e o TXT aparece em branco. Sou meio bizonho em PHP por isso peço ajuda a vocês.
Pergunta
Khufu
Oi pessoal !
Tenho que gerar um txt a partir de um script em PHP, sendo que eu carrego varias variaveis, porém essas variaveis tem o mesmo nome + um numero($item1,$item2,$item3,...) e é aqui que eu to me embananando. Se eu executo o script mas nem todas as variaveis estão preenchidas ela gera o TXT e deixa uma linha em branco na variavel que esta em branco. Como eu faço pra quando gerar o TXT disconsiderar as variaveis que estão em branco. O BIOC me falou para usar o "fwrite()", mas eu tentei usar e o TXT aparece em branco. Sou meio bizonho em PHP por isso peço ajuda a vocês.
Script :
<?
$fp = fopen("arquivo.txt", "a");
fputs ($fp, "$nome;$email;$fone.\r\n$item1\r\n$item2\r\n$item3\r\n");
fclose($fp);
?>
Supondo que apenas o cabeçalho e o item1 foi preenchido o TXT fica assim :
--------------------------------
Nome;Email;Fone
item1
Nome;Email;Fone
item1
---------------------------------
Quero que ele fique assim :
--------------------------------
Nome;Email;Fone
item1
Nome;Email;Fone
item1
---------------------------------
Agradeço desde já a atenção !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.