Olá, estou com uma dúvida que para muitos pode ser básica, estou no primeiro ano de programação e o programa que eu preciso desenvolver é que ele leia as horas informada pelo usuario em Horas, Minutos e Segundos e imprima na tela se é Manhã, tarde ou noite, porém eu queria que pudessem realizar a operação digitando as horas em formato HH:MM:Seg.
No caso o prof disse pra classe fazer três estruturas onde na primeira o computador pede a hora em seguida os minutos na sequencia os segundos, mas... se tiver como ele fazer dessa forma onde o usuario já escreva de uma unica vez seria mais fácil... muito obrigado a quem me ajudar !!!
Alg_Horas.C
#include <stdio.h>
int main (){
int horas, minutos, segundos;
printf("Ola, Digite as horas atuais:\n");
//Ira ler as horas, os minutos e os segundos//
scanf("%d:%d:%d", &horas, &minutos, &segundos);
// Estrutura para ver se é manhã, tarde ou noite! //
if (horas>18 minutos==00 segundos==00)
printf("Boa noite!")
else {
if (horas>12, minutos==00, segundos==00)
printf("Bom Tarde !")
else
printf("Boa Dia!")
}
getchar ();
getchar ();
return 0;
}
Pergunta
BrunoZavanin
Olá, estou com uma dúvida que para muitos pode ser básica, estou no primeiro ano de programação e o programa que eu preciso desenvolver é que ele leia as horas informada pelo usuario em Horas, Minutos e Segundos e imprima na tela se é Manhã, tarde ou noite, porém eu queria que pudessem realizar a operação digitando as horas em formato HH:MM:Seg.
No caso o prof disse pra classe fazer três estruturas onde na primeira o computador pede a hora em seguida os minutos na sequencia os segundos, mas... se tiver como ele fazer dessa forma onde o usuario já escreva de uma unica vez seria mais fácil... muito obrigado a quem me ajudar !!!
Alg_Horas.C
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.