Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dia de aniversário a cada mês - desisto!


abfrota

Pergunta

Olá pessoal,

Tenho uma tabela com dois campos:

- Número do contrato (inteiro)

- Data do contrato (date)

Os pagamentos dos contratos são feitos mensalmente no dia do aniversário do contrato, assim, se um contrato tem data igual a 03/07/2014, todo mês no dia 03 é feito o pagamento deste contrato.

Preciso fazer uma consulta que indique os contratos com dia de aniversário próximo, se possível com 5 dias de antecedência. Para o contrato indicado acima, a consulta indicaria o número do contrato a partir do dia 29 ou 30 de cada mês.

Já tentei usar o critério Dia([Data do contrato]) = Entre Dia(Agora()) E Dia(Agora()) + 5, mas não funciona se Agora() for uma data no mês anterior do contrato, porque Dia(Agora()) + 5 não retorna uma data no mês seguinte.

Alguém pode me ajudar? Já estou há dias procurando uma solução na net e não consigo resolver o problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Marcelo_2,

Tudo bom?

Na verdade o Access 2013 cria automaticamente a instrução SQL. É só clicar no botão correspondente no canto inferior direito da tela da consulta:

NG1mGlE.jpg?1

No meu caso a instrução SQL gerada foi:

SELECT * FROM [Contratos]
WHERE Day([Data do contrato]) Between Day(Now()) And Day(Now())+5;

Mesmo assim não funciona. O problema é que a consulta NÃO entende que, por exemplo, o dia 2 é maior do que o dia 30 anterior. Ela sempre vai entender que o dia 2 é menor que o dia 30.

Se eu usar a expressão que você indicou, a consulta nunca vai gerar um resultado, pois se Now() é uma data posterior à data do contrato Between Now() And Now()+5 sempre vai gerar um intervalo fora da data de contrato.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...