misa Postado Abril 18, 2015 Denunciar Share Postado Abril 18, 2015 Olá a todos, sou novato com o MySql e tenho a seguinte situação: uma simples tabela (MySql) com 2 campos: id_codigo (auto increment) e nome_item. Como exemplo insiro 3 registros: id_codigo - nome_item 1 caneta 2 lapis 3 borracha Após apagar todos os registros desta tabela e inserir um próximo registro, tem-se: id_codigo - nome_item 4 regua Observo que a variável auto_increment esta correta.(id_codigo = 4) A minha dúvida é a seguinte: Se após apagar todos os registros e desligar o PC, onde esta rodando o MySql, e inserir um próximo registro o auto_increment é ZERADO. O que fazer para manter a variável auto_increment no mesmo valor antes de desligar o PC? Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 20, 2015 Denunciar Share Postado Abril 20, 2015 Se após apagar todos os registros e desligar o PC, onde esta rodando o MySql,Em lugar nenhum. Não está rodando o MySQL. Ele está desligado.e inserir um próximo registro o auto_increment é ZERADO.O auto_increment é uma variável que fica armazenada no seu banco de dados. Mais especificamente, na estrutura de sua tabela.(A)Quando o comando forDELETE FROM minhatabelaTodos os registros serão apagados e o valor de auto_increment será último número inserido + 1. Ou seja, ele continuará armazenado na estrutura da tabela. No seu caso o último número inserido foi o 3. 3+1 4. Este serão próximo número a ser inserido quando a tabela sofrer um insert.(B)Por outro lado, quando o comando forTRUNCATE TABLE minhatabelaTodos os registros serão apagados e o valor de auto_increment será 0+1. O próximo registro a sofre um insert receberá o número 1.O que fazer para manter a variável auto_increment no mesmo valor antes de desligar o PC?Se entendi esta pergunta, então ela se refere a resposta (A) do questionamento acima.A solução para reinicializar o numero do auto_increment éALTER TABLE minhatabela AUTO_INCREMET = 0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misa Postado Abril 20, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2015 Olá Denis, Boa Tarde! Assim como você citou no Item "A", ao usar o comando "DELETE FROM minhatabela" a variável auto_increment é igual a 4, porém ao reiniciar o PC, o valor desta variável volta com zero, sendo que o correto seria 4. O que estou fazendo de errado? Já simulei esta situação em 3 PC (windows 7) com o MySql 5.5 e a variável auto_increment também é zerada, isto é, depois de usar o comando "DELETE FROM minhatabela". Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misa
Olá a todos, sou novato com o MySql e tenho a seguinte situação:
uma simples tabela (MySql) com 2 campos: id_codigo (auto increment) e nome_item.
Como exemplo insiro 3 registros:
id_codigo - nome_item
1 caneta
2 lapis
3 borracha
Após apagar todos os registros desta tabela e inserir um próximo registro, tem-se:
id_codigo - nome_item
4 regua
Observo que a variável auto_increment esta correta.(id_codigo = 4)
A minha dúvida é a seguinte:
Se após apagar todos os registros e desligar o PC, onde esta rodando o MySql, e inserir um próximo registro o auto_increment é ZERADO.
O que fazer para manter a variável auto_increment no mesmo valor antes de desligar o PC?
Obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.