misa Postado Abril 18, 2015 Denunciar Share Postado Abril 18, 2015 Olá a todos, sou novato com o MySql e tenho a seguinte situação: uma simples tabela (MySql) com 2 campos: id_codigo (auto increment) e nome_item. Como exemplo insiro 3 registros: id_codigo - nome_item 1 caneta 2 lapis 3 borracha Após apagar todos os registros desta tabela e inserir um próximo registro, tem-se: id_codigo - nome_item 4 regua Observo que a variável auto_increment esta correta.(id_codigo = 4) A minha dúvida é a seguinte: Se após apagar todos os registros e desligar o PC, onde esta rodando o MySql, e inserir um próximo registro o auto_increment é ZERADO. O que fazer para manter a variável auto_increment no mesmo valor antes de desligar o PC? Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...