ewerton150 Posted April 18, 2015 Report Share Posted April 18, 2015 (edited) Bom dia, Estou tentando fazer um trabalho onde tenho que inserir a funcao BSORT e ISORT, mais não to conseguindo incluir o código do BSORT que não apresenta erro porem não ordena e o ISORT apresenta erros, tem como alguém me dar uma ajuda? Edited April 19, 2015 by ewerton150 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ArteEN Posted April 18, 2015 Report Share Posted April 18, 2015 (edited) Na linha 40: Acusa tipos incompatíveis k = v; k é do tipo tp_tab_1 e v é do tipo tp_tab2 Linha 42: Acusa tipo incompatível para o argumento 2 Esta esperando um const char, mas esta recebendo um tp_tab2 Isso é para as acusações de erro do isort strcmp é uma função para strigns, v[j].codigo é um int Edited April 18, 2015 by ArteEN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ewerton150 Posted April 19, 2015 Author Report Share Posted April 19, 2015 O da linha 40 consegui corrigi tinha colocado o codigo errado, invés de tp_tab2 k; coloquei tp_tab1 k;, mais o erro do codigo 42 se tiro strmp fica assim "while(j>=0 && v[j].codigo>k)", porem apresenta o erro: [Error] no match for 'operator>' (operand types are 'int' and 'tp_tab2 {aka tab2}' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ArteEN Posted April 19, 2015 Report Share Posted April 19, 2015 Certo, acho que compreendi Na linha 40: Pegou um objeto do array v para k Na linha 42: Chega a operação binaria do while v[j].codigo > k você esta comparando um int > tp_tab_2 você deve comparar int > int Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ewerton150 Posted April 19, 2015 Author Report Share Posted April 19, 2015 então o tp_tab_2 faz referencia ao struct tab2 em int codigo; ou seja o que eu quero é que a funcao ssort ordene o VET2 pelo codigo em logica o v[j].codigo > k está realizando a comparação de 2 int Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ewerton150 Posted April 19, 2015 Author Report Share Posted April 19, 2015 (edited) Já consegui resolver, obrigado Edited April 19, 2015 by ewerton150 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
ewerton150
Bom dia,
Estou tentando fazer um trabalho onde tenho que inserir a funcao BSORT e ISORT, mais não to conseguindo
incluir o código do BSORT que não apresenta erro porem não ordena e o ISORT apresenta erros, tem como alguém me dar uma ajuda?
Edited by ewerton150Link to comment
5 answers to this question
Recommended Posts