Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Como Se Fosse Desktop


CrAsH_OvErRiDe

Pergunta

Ae galera, so iniciante em delphi, estou começando a aprender no meu curso, mas já tenho ideia da logica, sako de Java, Php, Asp smile.gif

É o seguinte, eu Odeio o eskema de desktop do windows, queria fazer tipo uma lista com as koisas q eu mais gosto (tipo do kde do linux)

Ae teria q ser um programa assim:

Sem barra de titulo, sem botoes, que não aparece na barra de tarefas( do lado do iniciar) e que ficasse sempre a vista, quando visualizasse o desktop... deu pra entende? qualquer coisa falae q eu explico denovo...

alguém tem nocaum de como faiz isso??

Ae galera, valewzaum pela ajuda, to gostando d+ desse forum aki!! smile.gif

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Teria sim, mas você precisaria de alguns componentes, adicionais, entende..

ai uma ideia simples, é criar um form transparente, sem barra de titulo, que ocupe a tela toda, e neste form você incluir um botao ou alguma figura, ou item de algum componente adcional, e faria a programação ai

por exemplo poderia colocar um botao

e chamar o bloco de notas nele

como :

winexec('notepad.exe', sw_show);

entende....

abraços

Rafael Marciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Teria sim, mas você precisaria de alguns componentes, adicionais, entende..

ai uma ideia simples, é criar um form transparente, sem barra de titulo, que ocupe a tela toda, e neste form você incluir um botao ou alguma figura, ou item de algum componente adcional, e faria a programação ai

por exemplo poderia colocar um botao

e chamar o bloco de notas nele

como :

winexec('notepad.exe', sw_show);

entende....

abraços

Rafael Marciano

bolomaster é isso mesmo que eu quero cara smile.gif mas tipo assim, eu não quero que fique pqrecendo um programa sako? tipo o principal a feazer é isso: