valSistemasDelphi Postado Abril 24, 2015 Denunciar Share Postado Abril 24, 2015 Olá a todos sou novo no fórum. Atualmente Curso, Sistemas De Informação estou desenvolvendo um sistema para meu projeto, uso a linguagem DelphiXE7 Quero carregar Dados de uma tabela em um ComboBox, mais não sei como fazer isso, se poderem me ajudar eu agradeço. Uso um DataSourse, DataBase, IbTable, IbTransaction. Observação: Tenho um Form Chamado Cadastro_De Funcionários e Outro Form Chamado Caixa_Do_Sistema... Preciso Que Os Dados Do Form Cadastro_De_Funcionários (Nome) Caia em Um comboBox, No Form Caixa_Do_Sistema. Para quando eu abrir o caixa do Sistema, poder estar no comboBox, o nome do funcionário já cadastrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 30, 2015 Denunciar Share Postado Junho 30, 2015 esqueci um detalhe ... as aspas antes do VData unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ComCtrls, DB, IBCustomDataSet, IBTable, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) DateTimePicker1: TDateTimePicker; Button1: TButton; IBTable1: TIBTable; procedure DateTimePicker1Change(Sender: TObject); procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; VData : String; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.DateTimePicker1Change(Sender: TObject); begin VData := datetostr(DateTimePicker1.Date); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if (Diário.Checked = true) then begin //pegar a data clicada no DateTimerPicker Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA = ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; Ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; exit; //Forçar a sair da rotina, ou vai executar os ifs após o else...} //********************************************************************* end; if (Mensal.Checked= true) then begin //pegar o periodo da data clicada no DateTimerPicker (-30) dias Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA >= ' + '''' + datetostr(strtodate(VData)-30) + '''' + ' and ' + 'DATA_VENDA <= ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; end; end; end. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Julho 5, 2015 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2015 (editado) iae jhonas coloquei este mesmo código so que está dando um erro converssion error from string ai aparece uma data especifica.... tem que converter no caso... desculpa jhonas mais não entendi muito bem este código... porque eu quero que apareça as datas que eu colocar no tDatetimerPicker.... Ai eu fiz o seguinte.. Renomei o datetimerpicker em inicio e final.... Ai coloquei este código ... if (DataInicial.Checked = True) then begin //pegar a data clicada no DateTimerPicker Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA = ' + VData; Ibtable1.Active := true; Ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; Exit; end; if (DataFinal.Checked = True) then begin //pegar a data clicada no DateTimerPicker Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA = ' + VData; Ibtable1.Active := true; Ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; Só que da o erro que mensionei em cima... Se poder me ajudar com esta dúvida.. Desde já te agradeço Editado Julho 5, 2015 por valSistemasDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 5, 2015 Denunciar Share Postado Julho 5, 2015 porque eu quero que apareça as datas que eu colocar no tDatetimerPicker.... o código que te passei está funcionando perfeitamente var Form1: TForm1; VData : String; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.DateTimePicker1Change(Sender: TObject); begin VData := datetostr(DateTimePicker1.Date); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if (Diário.Checked = true) then begin //pegar a data clicada no DateTimerPicker Mensal.Checked := false; // desabilitar o Mensal Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA = ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; Ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; exit; //Forçar a sair da rotina, ou vai executar os ifs após o else...} //********************************************************************* end; if (Mensal.Checked= true) then begin //pegar o periodo da data clicada no DateTimerPicker (-30) dias Diário.Checked := false; /// desabilitar o Diário Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA >= ' + '''' + datetostr(strtodate(VData)-30) + '''' + ' and ' + 'DATA_VENDA <= ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; end; end; observe que depois que a data é selecionada ou digitada no tDatetimerPicker o código que esta no botão é executado dependendo da opção Diário ou Mensal OBS: Não tem nenhum erro de conversão de string abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Julho 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2015 (editado) Obrigado pela resposta jhonas vou aplicar em meu Sistema aqui... Obrigado desde já pela ajuda... Qualquer dúvida posto... !!!!!! Editado Julho 9, 2015 por valSistemasDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Julho 11, 2015 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2015 jhonas desculpe mais não entendi muito bem esta lógica deste código.. Se poder me explicar para eu poder entender mais.. Coloquei este código mais não está executando nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Julho 11, 2015 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2015 (editado) jhonas se eu entendi eu vou escolher as datas que eu quero no DatetimerPicher beleza até ai... Ai vou lá em diário por exemplo ai ele aparecerá das datas que eu coloquei no Datetimerpicker e isso mesmo?? A mesma coisa pro mensal então... Porque eu vi num vídeo aqui que o cara só coloca as datas no DateTimerPicker.. ai aparece as datas no relatório direto sem clicar em Diário ou mensal.... Desculpe pelos questionamentos... Se poder me tirar essa dúvida.. Desde te agradeço.. Editado Julho 11, 2015 por valSistemasDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 11, 2015 Denunciar Share Postado Julho 11, 2015 Ai vou lá em diário por exemplo ai ele aparecerá das datas que eu coloquei no Datetimerpicker e isso mesmo?? sim eu vi num vídeo aqui que o cara só coloca as datas no DateTimerPicker.. ai aparece as datas no relatório direto sem clicar em Diário ou mensal.... isso depende de onde voce vai colocar o código.... para fazer do jeito que voce quer basta fazer assim var Form1: TForm1; VData : String; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.DateTimePicker1Change(Sender: TObject); begin VData := datetostr(DateTimePicker1.Date); if (Diário.Checked = true) then begin //pegar a data clicada no DateTimerPicker Mensal.Checked := false; // desabilitar o Mensal Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA = ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; Ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; exit; //Forçar a sair da rotina, ou vai executar os ifs após o else...} //********************************************************************* end; if (Mensal.Checked= true) then begin //pegar o periodo da data clicada no DateTimerPicker (-30) dias Diário.Checked := false; /// desabilitar o Diário Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA >= ' + '''' + datetostr(strtodate(VData)-30) + '''' + ' and ' + 'DATA_VENDA <= ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; end; end; OBS: dessa maneira ao selecionar ou digitar a data no tDatetimerPicker , automaticamente é selecionado o report, dependendo da condição do CheckBox. ( ou ele faz um relatório ou outro ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Outubro 1, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2015 Iae jhonas fiquei meio sumido aqui do forum.. Consegui resolver bastante problemas que eu estava encontrando em meu sistema.... Estou com uma dúvida a respeito de restauração no sistema.. Por exemplo no meu caixa_Venda tem a opção de apagar todos os dados ali inseridos de venda de uma só vez. Queria uma opção de restauração para que quando o usuário apagasse tudo tivesse um button com a opção de voltar todos os dados do db grid.. Já pesquisei mais não achei nada para fazer isto no delphi xe7... Se poder me ajudar agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2015 Queria uma opção de restauração para que quando o usuário apagasse tudo tivesse um button com a opção de voltar todos os dados do db grid.isso só é possivel se voce estiver usando um banco de dados ... os dados podem ser novamente lidos do banco e passados para o dbgrid.neste caso, voce deve criar um form de pesquisa .... achado o registro da pesquisa, bastará voce passar o id do registro para uma select com parametros, onde o dataset estará linkado a um dbgridno forum existem posts com a sua duvida resolvidos ( favor pesquisar no forum )abraço OBS: para preservar os dados, voce deve fazer um backup dos dados do seu sistema https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/5572/https://www.google.com/search?q=backup+delphi+script+brasil&ie=utf-8&oe=utf-8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Outubro 25, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2015 Olá preciso tirar uma dúvida.. Consegui criar um cadastro de usuários para entrar no sistema... Código:::: if Form1.Edit3.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Codigo').AsString thenbeginif Form1.Edit1.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Usuario').AsString thenbeginif Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString thenForm4.ShowModal;Só que ele so entra com o primeiro cadastro que estiver no banco de dados com o codigo 1.Se for já com o codigo 2 já não entra... Preciso de tua ajuda... neste caso e um laço de repetição que devo fazer para funcionar com o código do cadastro?? Desde já agradeç pela ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 25, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2015 voce pode fazer isso de 2 formas:usar um laço de repetição e testar cada registro da tabela de cadastro de usuariosexemplo:var i : integer; cod : integer;for i := 1 to tabela.recordcount dobeginif Form1.Edit3.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Codigo').AsString thenif Form1.Edit1.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Usuario').AsString thenif Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString thenForm4.ShowModal;tabela.Next;end;ouusar uma query com um select especifico, tipo:select * from tabela where Cad_Codigo = "2"obs: aqui ele vai trazer apenas o registro com o código 2, depois basta testar o usuario e a senha ou usando parametros... onde voce passa os parametros para busca no registro da tabela que voce quer procurarCod := Edit3.Text ; Usu := Edit1.Text ; Sen := Edit2.Text;select * from tabela where Tabela.Cad_Codigo = :Cod and Tabela.Cad_Usuario = :Usu and Tabela.Cad_Senha = :Senobs: aqui ele vai trazer apenas o registro com o código, usuario e senha que sejam coincidentesabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Outubro 28, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2015 Jhonas obrigado pela explicação... me ajudou muito aqui cara.. Pensei em fazer o seguinte...Como eu dividi o sistema em duas partes .. Funcionários e o Administrador... Tive a ideia de fazer assim... Criei um novo Código aqui... Da seguinte forma..procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);varlogin, senha: string;I: Integer;Cod: Integer;begin if((edit1.Text = 'FUNCIONÁRIO') and (edit2.Text = '123')) then begin ShowMessage('Funcionário Bem Vindo Ao Caixa!!'); //edit1.Text:=''; //edit2.Text:=''; Form1.Visible:=false; Form4.ShowModal; end else beginfor i := 1 to Form3.IBTable1.recordcount doif Form1.Edit1.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Usuario').asString thenif Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString thenShowMessage('Administrador Bem Vindo Ao Sistema!!');Form2.ShowModal;Desta forma está dando certinho do jeito que eu quero...Só que queria tmbm que quando o usuário digite o login errado aparecesse uma mensagem... e não estou conseguindo fazer isto..Coloquei este código logo embaixo do Form2.ShowModal;endelse begin ShowMessage('Usuários Ou Senha Incorretos!!'); edit1.Text:=''; edit2.Text:=''; Form1.Visible:=True; Edit1.SetFocus; Mais sempre da erro neste senão (Else) sei que parece muito infantil minha pergunta mais e de total importância para mim aprender mais e mais sobre programação e tirar minhas dúvidas aqui neste fantastico site....Será que tem como fazer de outra forma;... Desde já agradeço pela resposta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2015 amigo, voce precisa aprender a identar o seu código... fica mais facil depurar o programa e encontrar os errosprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);var login, senha: string; I: Integer; Cod: Integer;begin if((edit1.Text = 'FUNCIONÁRIO') and (edit2.Text = '123')) then begin ShowMessage('Funcionário Bem Vindo Ao Caixa!!'); //edit1.Text:=''; //edit2.Text:=''; Form1.Visible:=false; Form4.ShowModal; end else begin for i := 1 to Form3.IBTable1.recordcount do begin if Form1.Edit1.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Usuario').asString then if Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString then begin ShowMessage('Administrador Bem Vindo Ao Sistema!!'); Form2.ShowModal; end else begin ShowMessage('Usuários Ou Senha Incorretos!!'); edit1.Text:=''; edit2.Text:=''; Form1.Visible:=True; Edit1.SetFocus; end; end; end;end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Outubro 28, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2015 jhonas obrigado pela dica... Mais ainda não deu certo aqui... ele abre só se for funcionário.... O administrador ele não abre... e quando eu digito usuário e senha diferentes ele apenas apaga e da o foco no Edit e não amostra a mensagem ('Usuário ou senha invalidos'); consegui resolver deste jeito if((edit1.Text = 'FUNCIONÁRIO') and (edit2.Text = '123')) then begin ShowMessage('Funcionário Bem Vindo Ao Caixa!!'); edit1.Text:=''; edit2.Text:=''; Form1.Visible:=False; Form4.ShowModal; end else begin for i := 1 to Form3.IBTable1.recordcount doif Form1.Edit1.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Usuario').AsString thenif Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString thenShowMessage('Administrador Bem Vindo Ao Sistema!!');Form2.ShowModal; Mais se eu digitar qualquer coisa ele entra no sistema sozinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2015 estava tentando seguir a sua lógica....entretanto se quer algo que realmente funciona ... voce deve seguir essa logica1 - criar um form de login e senha, ou seja um form onde voce vai digitar ou selecionar o nome e digitar a senha2 - criar uma tabela onde vão constar os campos usuarios e senhas3 - no form de login e senha, haverá um link com a tabela4 - o form de login e senha deverá ser o primeiro a ser chamado e o ultimo a ser fechado quando encerrar o programa5 - então ao digitar o nome ou seleciona-lo em um DBLookupComboBox ( onde vão aparecer todos os usuarios cadastrados na tabela), o DBLookupComboBox já estara apontando para o registro na tabela onde se encontra o usuario selecionado6 - nesse ponto, depois de digitar a senha, voce faz a comparação com a senha da tabela7 - se a senha for igual então voce libera o Form de Menu ... se for diferente, então voce dá a mensagem ao usuario que a senha é incorreta e acesso negado, e depois fecha o programaOBS: o sistema que voce esta usando é parecido com esse : ( sem banco de dados )https://www.oficinadanet.com.br/artigo/152/criando_um_sistema_de_login_em_seu_programapara que voce entenda, vai um exemplo bem simples funcionalhttps://www.codigofonte.net/?secao=down&Gid=1267&tipo=nadaa unica diferença desse exemplo para um com banco de dados, é que no lugar das variaveis dentro do programa, voce vai colocar nas variaveis o valor do registro que esta na tabelaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2015 ola jhonas obrigado por responder consegui aqui fazer de outra maneira que ele faz tudo isto que te falei..Código;;if((edit1.Text = 'FUNCIONÁRIO') and (edit2.Text = '123')) then begin ShowMessage('Funcionário Bem Vindo Ao Caixa!!'); edit1.Text:=''; edit2.Text:=''; Form1.Visible:=False; Form4.ShowModal; end else begin for i := 1 to Form3.IBTable1.recordcount do if (Form1.Edit1.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Usuario').AsString) and (Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString) then // Aqui que consegui ajuntar os dois.. begin //if Form1.Edit2.Text = Form3.IBTable1.FieldByName('Cad_Senha').AsString then ShowMessage('Administrador Bem Vindo Ao Sistema!!'); Form2.ShowModal; end else ShowMessage('Usuários Ou Senha Incorretos!!'); edit1.Text:=''; edit2.Text:=''; Form1.Visible:=True; Edit1.SetFocus; Amostra a mensagem e tudo se o usuário e o login são diferetes... Só que ele pega só um Administrador e senha do datasourse com o código 1... os outros ele já informa que os campos estão vazios.... vou pesquisar mais um pouco.. mais o sistema vai ter somente um unico administrador pois e ele quem vai fazer as analises de vendas e de relatórios...Acho que por enquanto não precisa mais de um Administrador... Só que se quiser mudar tera que apagar primeiro do banco o que estava armazenando e armazenar outro em seu lugar só isto... Vou ajuntar suas ideias que tu passou e vou tentar deixar elas bem enxutas para o sistema aqui... Desde já agradeço pela ajuda Amigo...Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2015 Só que se quiser mudar tera que apagar primeiro do banco o que estava armazenando e armazenar outro em seu lugar só isto..if((edit1.Text = 'FUNCIONÁRIO') and (edit2.Text = '123')) thena sua dificuldade é porque voce esta colocando um usuario e senha especificos dentro do programavoce pode armazenar quantos nomes voce quiser na tabela ... e cada usuario pode ter a sua senha( em termos de segurança, nome de usuarios e senhas dentro de tabelas devem ser criptografados )e voce pode tambem definir niveis de acesso ao programa, ou seja, voce pode definir o que cada usuario vai poder abrir no programa ( mas isso já precisa um pouco mais de experiencia na linguagem )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Outubro 31, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2015 Olá jhonas preciso de ajuda aqui com 2 DateTimePicker... preciso que quando o usuário escolher a data inicial de vendas ate a outra data final apareça em um FrxReport...Olhei alguns videos mais nada com tabelas e sim com Query.. Desde já agradeço por responder.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 31, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2015 Abra o Fast ReportVai no Menu ReportEscolha Variables...Assim que abrir a janela, clique no botão Category (Nova Categoria)Vai ser criado um categoria nova. Renomeia como quiser.Depois você vai criar as variáveis. Clique no botão com a imagem ABC - Nova Variável.De um nome para sua variável.Feito isso, você vai reparar que nas abas Datas/Variables/Functions quando você clicar em Variables vai ter a categoria que você criou e sua variável.Arraste-a para o formulário e depois no delphi você faz a referência a ela.no delphiprocedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);begin edit1.Text := 'A data inicial é ' + datetostr(DateTimePicker1.Date) + ' e a data final é ' + datetostr(DateTimePicker2.Date);end; no FrxReportFrxReport.Variables[MinhaVariável] := QuotedStr(Edit.Text ou Variável Delphi);FrxReport.ShowReport; OBS: Dica extraida do Forum ActiveDelphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Novembro 2, 2015 Autor Denunciar Share Postado Novembro 2, 2015 (editado) Estou usando dois TDateTimePicker um para data de e o outro para a data ate..Coloquei este código que visualizei aqui com pesquisas .. estou com dúvida se este mesmo código e colocado no outro dataPicker..procedure TForm1.DateTimePicker1Change(Sender: TObject);begin VData := datetostr(DateTimePicker1.Date); if (Diário.Checked = true) then begin //pegar a data clicada no DateTimerPicker Mensal.Checked := false; // desabilitar o Mensal Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA = ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; Ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; procedure TForm1.DateTimePicker2Change(Sender: TObject);if (Mensal.Checked= true) then begin //pegar o periodo da data clicada no DateTimerPicker (-30) dias Diário.Checked := false; /// desabilitar o Diário Ibtable1.Active := false; Ibtable1.filter := 'DATA_VENDA >= ' + '''' + datetostr(strtodate(VData)-30) + '''' + ' and ' + 'DATA_VENDA <= ' + '''' + VData + ''''; Ibtable1.Active := true; ibtable1.filtered := true; FRXReport1.LoadFromFile('E:\ProjetoCadastro\Nova Lanchonete\VendaCaixa.fp3'); FrxReport1.ShowReport() ; Editado Novembro 2, 2015 por valSistemasDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 3, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2015 Coloquei este código que visualizei aqui com pesquisas .. estou com dúvida se este mesmo código e colocado no outro dataPicker..necessariamente não... veja que o código colocado no DateTimePicker1 sempre será chamado no evento ( OnChange )então, assim que voce selecionar uma data nele, o codigo será ( sempre ) executado .... o código deve ser colocado no DateTimePicker2, pois se o DateTimePicker1 e o DateTimePicker2 tiverem a mesma data ou tiverem datas diferentes, é nele que voce vai fazer a checagem, para então estipular qual relatorio é que voce quer chamarabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 valSistemasDelphi Postado Novembro 5, 2015 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2015 Iae jhonas beleza.. já coloquei varios tipos de códigos nesses DatesPicker e nada da certo... Invez de ser DatesPicker não teria outro componente que eu possa colocar para visualizar a data... Ou simplesmente com Edits será que não daria certo.. ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 5, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2015 não teria outro componente que eu possa colocar para visualizar a data ?voce pode usar o DateEdit da biblioteca RxLibnesse link voce pode baixar a biblioteca para as versões do delphi 6 ao 2010http://sourceforge.net/projects/rxlib/files/RxLib 2.7.7 for Delphi 6-2010/se sua versão do delphi for outra, procure na net ( exemplo )RxLib delphi 5 downloadinstale os componentes ( são varios ... tem um arquivo Readme ou install ensinando a instalar os componentes ) ...O DateEdit vai estar na paleta RxControls abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valSistemasDelphi
Olá a todos sou novo no fórum. Atualmente Curso, Sistemas De Informação estou desenvolvendo um sistema para meu projeto, uso a linguagem DelphiXE7
Quero carregar Dados de uma tabela em um ComboBox, mais não sei como fazer isso, se poderem me ajudar eu agradeço.
Uso um DataSourse, DataBase, IbTable, IbTransaction.
Observação:
Tenho um Form Chamado Cadastro_De Funcionários e Outro Form Chamado Caixa_Do_Sistema...
Preciso Que Os Dados Do Form Cadastro_De_Funcionários (Nome) Caia em Um comboBox, No Form Caixa_Do_Sistema.
Para quando eu abrir o caixa do Sistema, poder estar no comboBox, o nome do funcionário já cadastrado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
54
45
Dias Populares
Mai 29
8
Mai 6
7
Mai 28
6
Jun 2
4
Top Posters For This Question
valSistemasDelphi 54 posts
Jhonas 45 posts
Dias Populares
Mai 29 2015
8 posts
Mai 6 2015
7 posts
Mai 28 2015
6 posts
Jun 2 2015
4 posts
98 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.