Estou tendo problema na leitura dos valores do meu código. Primeiro eu leio 5 inteiros, depois uma matriz de caracteres, um vetor de inteiros e por fim mais uma matriz de caracteres. Aparentemente o programa não está lendo o vetor de inteiros, mas provavelmente um \n ou alguma coisa assim no buffer de entrada.
A minha suposição está correta? Como posso limpar o buffer de forma que ele leia o vetor? Já tentei de varias maneiras, mas nada deu certo.
#include <stdio.h>
int main() {
int nPosicoes, maxCaixas;
int nProgramas, maxComandos;
int nExecucoes;
int programaNumero [60];
char programa [9] [61];
char posicao [10] [11];
int i;
scanf("%d", &nPosicoes);
scanf("%d", &maxCaixas);
scanf("%d", &nProgramas);
scanf("%d", &maxComandos);
scanf("%d", &nExecucoes);
for (i = 0; i < maxCaixas; i++) {
scanf("%s", posicao[i]);
}
for (i = 0; i < nExecucoes; i++) {
scanf("%d", &programaNumero[i]);
}
for (i = 0; i < nProgramas; i++) {
scanf("%s", programa[i]);
}
Não sei se isso serve de alguma coisa, mas programo em linux.
Pergunta
gabrieldestro
Olá a todos,
Estou tendo problema na leitura dos valores do meu código. Primeiro eu leio 5 inteiros, depois uma matriz de caracteres, um vetor de inteiros e por fim mais uma matriz de caracteres. Aparentemente o programa não está lendo o vetor de inteiros, mas provavelmente um \n ou alguma coisa assim no buffer de entrada.
A minha suposição está correta? Como posso limpar o buffer de forma que ele leia o vetor? Já tentei de varias maneiras, mas nada deu certo.
Não sei se isso serve de alguma coisa, mas programo em linux.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.