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Dúvida sobre como criar fases em jogo em C


Igor_Pet

Question

Boa noite!

Tenho o código do jogo Frogger e tenho que adicionar fases ao jogo e acelerar a velocidade dos veiculos, já tentei fazer que o meu frog passe pelo acima do ponto 0 ele deve retornar a posição original (isso seria a fase 2 com o aumento de velocidade).

tem um sistema padrão que eu possa utilizar para criar a fase?

agradeço a atenção de vocês.

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você pode usar um gestor de cenas e tambem automatas de estado finito.

Acho que o proprio é o gestor de cenas"scene manager"(muito utilizado en games), você imagina que tudo no seo jogo são cenas, a tela de apresentaçao, os menús, cada nivel do jogo etc etc. você precisa de um gestor que te ajude a mudar de cena en cada momento.

você não falou a linguagen, más si fosse C++ você pode fazer uma clase chamada cena e logo depois outra que é gestor_de_cena que se encarga de mudar de nivel para você.

Claro que falando parece facil, realmente a teoria é, o problema vem quando queremos transladar o conceito ao nosso jogo, aí o bicho pega.

você podia nos contar más sobre ese jogo, subir o source dizer que bibliotecas utilizas, limguagem etc etc, assim podemos fazer más por você na medida do possivel, já que o tema de jogos é bastante complexo.

só uns tips para você entender más ou menos.

Todo jogo vai dentro de um gameloop que nada más é que um bucle ou sentença repetitiva(while). Esse loop se repete a uma certa velocidade, tem seus controles de eventos como podem ser captura de teclas, isso tudo pode mudar dependendo de un nivel a outro, como por exemplo a velocidade dos vehiculos, você pode fazer tudo isso dentro de um só loop, más nada te impede você fazer varios loops cada um para uma cena(intro, menú, fase1, fase2, creditos... ), e com um gestor que faça a transiçao de um loop a outro que contenha tudo o que você precisa, isso segue os principios do "divide e vencerás".

Sorte.

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