Oi pessoal, tudo bom? É meu primeiro post aqui, não sei se estou na área certa.
Então, tenho 23 anos, curso ciência da computação e estagiei duas vezes, uma com help desk (durante 1 ano) e outra com suporte técnico (9 meses).
Dizem que suporte é a porta de entrada para o mercado de trabalho, pois bem, agora estou querendo me especializar!
Nesse tempo em que estagiei eu juntei uma grana pra certificação e paguei a certificação MCSA: SQL Server na qual começo daqui a 2 meses. Tenho dinheiro pra investir só em mais
uma certificação (bolsa de estagiário é osso, juntei esse tempo todo)
As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
Com essa certificação eu já consigo pelo menos um estágio na área de Bd?
De SQL só vi a parte de DML, DDL e DQL pela faculdade e mexi em SQL Server criando tabelas, fazendo consultas e alterações essas coisas... vou ficar muito perdido no curso?
Qual a melhor linguagem de programação para unir a essa certificação? (Tenho dinheiro pra mais uma certificação, não sei se faço de alguma linguagem de programação ou de algum SO)
Pergunta
noclaf3
Oi pessoal, tudo bom? É meu primeiro post aqui, não sei se estou na área certa.
Então, tenho 23 anos, curso ciência da computação e estagiei duas vezes, uma com help desk (durante 1 ano) e outra com suporte técnico (9 meses).
Dizem que suporte é a porta de entrada para o mercado de trabalho, pois bem, agora estou querendo me especializar!
Nesse tempo em que estagiei eu juntei uma grana pra certificação e paguei a certificação MCSA: SQL Server na qual começo daqui a 2 meses. Tenho dinheiro pra investir só em mais
uma certificação (bolsa de estagiário é osso, juntei esse tempo todo)
As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
Com essa certificação eu já consigo pelo menos um estágio na área de Bd?
De SQL só vi a parte de DML, DDL e DQL pela faculdade e mexi em SQL Server criando tabelas, fazendo consultas e alterações essas coisas... vou ficar muito perdido no curso?
Qual a melhor linguagem de programação para unir a essa certificação? (Tenho dinheiro pra mais uma certificação, não sei se faço de alguma linguagem de programação ou de algum SO)
Desde já agradeço e obrigado pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.