Olá pessoal, sou novo por aqui e não sei se já tem coisas parecida aqui, mas pelo que eu andei procurando, eu não achei.
É o seguinte: tenho um formulário em html com 22 perguntas, cada pergunta tem 3 alternativas para se escolher. Ex:
Você estuda com seu filho?
Sempre
Às vezes
Nunca
Queria saber como faço para que o formulário conte quantas vezes foram respondidas cada alternativa e que me de a que mais foi respondida e que no final saia o resultado para a qual foi mais respondida.
Ex: Você respondeu mais vezes Sempre (Parabéns)...e por aí vai. Vou colocar o código para ver no que errei,
<p class="question">2 - Você conversa com ele sobre a escola?</p>
<ul class="answers">
<p>É muito importante perguntar o que ele aprendeu nas aulas e mostrar que você está interessado na vida escolar dele. Se puder, peça que ele lhe ensine algo novo - Isso vai ajudá-lo a fixar o conteúdo.</p>
<p class="question">3 - Seu filho vai para a escola na hora certa?</p>
<ul class="answers">
<p>Assistir às aulas todos os dias, do começo ao fim, é importante para ele entender as matérias e não perder o fio da meada. Não deixe faltar sem necessidade! Nem mesmo chegar atrasado.</p>
<p class="question">4 - Você sempre acompanha a lição de casa?</p>
<ul class="answers">
<p>Se a lição for um momento de prazer, seu filho vai gostar de fazê-la. Acompanhe-o, ajude-o a chegar às conclusôes sozinho e mostre interesse, mesmo se não souber a resposta certa.</p>
<p class="question">5 - Seu filho estuda depois da aula?</p>
<ul class="answers">
<p>Combine um horário para os estudos e separe um lugar da casa para isso. Se usar a mesa de refeições, por exemplo, tire o que puder atrapalhar. Ah, não se esqueça de desligar a TV, para que ele se concentre nos deveres.</p>
<p class="question">6 - Você ensina seu filho a gostar de estudar?</p>
<ul class="answers">
<p>Ofereçaa sua ajuda. Filhos estimulados pelos pais a fazer as lições de casa tem um desempenho melhor. Atenção: estimular não é fazer as lições por ele, mas ajudá-lo a descobrir as respostas por conta própria.</p>
<p class="question">7 - Quando seu filho erra você conversa com ele?</p>
<ul class="answers">
<p>Errar, já diz o ditado, é humano. E faz parte da aprendizagem. Se você tiver certeza de que seu filho está errando, peçaa para ele ler a resposta de novo ou tirar a prova. Nunca, nunca o chame de burro, de lento, de lerdinho. Cada pessoa tem um tempo para aprender - respeite isso. </p>
<p class="question">8 - Você elogia o esforçoo do seu filho?</p>
<ul class="answers">
<p>Olhe os cadernos e as apostilas dele e mostre interesse pelos trabalhos. Ao perceber que ele se dedicou, dê valor. Afinal, este é o trabalho dele nesta fase da vida.</p>
<p class="question">9 - Você acompanha o aprendizado dele?</p>
<ul class="answers">
<p>Nas reuniões de pais e mestres, pergunte qual o conteúdo será desenvolvido em cada matéria. A escola precisa ter um plano curricular, e você e outros pais devem cobrar isso.</p>
<p class="question">10 - Você sabe quais sâo as notas do seu filho?</p>
<ul class="answers">
<p>Sabe o ditado "não chore pelo leite derramado"? Pois, vale aqui. Quanto antes você e o professor virem uma dificuldade, mais cedo poderão providenciar o esforço.</p>
<p class="question">11 - Você lê para seu filho?</p>
<ul class="answers">
<p>Pesquisas mostram que, quanto antes as crianças tiverem acesso a histórias, melhor será o desempenho dela na escola, pois a leitura é a base para todas as matérias. Atenção: não obrigue seu filho a ler. A leitura tem de ser um momento de lazer e prazer.</p>
<p class="question">12 - Você lê para dar o exemplo?</p>
<ul class="answers">
<p>Leia sempre - É bom para você e excelente para o seu filho, que seguirá o seu exemplo naturalmente. Converse com ele sobre o livro, a revista ou o jornal que estiver lendo. Deixe seus livros ao alcance das mãos dele. Livro é para ser lido, não para enfeitar prateleira.</p>
<p class="question">14 - Você brinca com seu filho?</p>
<ul class="answers">
<p>Muitas brincadeiras são verdadeiros estímulos. Principalmente aquelas que incentivam a leitura, a escrita ou os cálculos. Exemplos de brincadeiras legais. forca, caça-palavras, palavras cruzadas.</p>
<p class="question">16 - Você usa dicionários?</p>
<ul class="answers">
<p>Tenha um dicionário. É importante buscar o significado correto das palavras para aumentar o vocabulário e a capacidade de expressão. Também é bom saber e usar a grafia certa. incentive seu filho a não abreviar no computador.</p>
<p class="question">21 - Você respeita o professor do seu filho?</p>
<ul class="answers">
<p>Converse com ele sempre que possível. Encontre-o sempre que pedir. Se não concordar com a opinão do professor, fale com ele a sós, e nunca na frente do seu filho. Ensine, sempre, seu filho a ouvir o professor e respeitá-lo.</p>
<p class="question">22 - Você vai às reuniões de pais e mestres?</p>
<ul class="answers">
<p>É nas reuniões que você conhece a escola a fundo, acompanha o aprendizado, esclarece dúvidas gerais, vê seu filho por outros pontos de vista... Se não puder ir, chame alguém da família para ir no seu lugar.</p>
Pergunta
DarkVadher
Olá pessoal, sou novo por aqui e não sei se já tem coisas parecida aqui, mas pelo que eu andei procurando, eu não achei.
É o seguinte: tenho um formulário em html com 22 perguntas, cada pergunta tem 3 alternativas para se escolher. Ex:
Você estuda com seu filho?
Sempre
Às vezes
Nunca
Queria saber como faço para que o formulário conte quantas vezes foram respondidas cada alternativa e que me de a que mais foi respondida e que no final saia o resultado para a qual foi mais respondida.
Ex: Você respondeu mais vezes Sempre (Parabéns)...e por aí vai. Vou colocar o código para ver no que errei,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.