Barao Postado Maio 14, 2015 Denunciar Share Postado Maio 14, 2015 Ola pessoal, alguém me ajude estou tentando criar um vetor de caracteres e depois uma string, e em seguida comparar se neste vetor contem os mesmos caracteres da string e cada caractere que tiver me retornar um valor inteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Maio 14, 2015 Denunciar Share Postado Maio 14, 2015 vetor de caracteres e depois uma string não é a mesma coisa? Que linguagem é esse? Assim é difícil ajudar, dar más detalhes vai agilizar a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Barao Postado Maio 15, 2015 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2015 (editado) //LINGUAGEM C #include <stdio.h> int main (int argc, char** argv) { char letras [ ] = "abcde"; char LETRAS [ ] = "ABCDE"; char recebe_string; printf("Entre com a String: "); scanf("%s", recebe_string); /*AQUI EU GOSTARIA DE VERIFICAR A OCORRENCIA DE CARACTERE POR CARACTERE DA VARIAVEL recebe_string NAS DUAS VARIAVEIS letras e LETRAS retornar um valor para esta ocorrencia. Exemplo: Se a String digitada fo AbC gostaria que retornasse 1 se tiver 'a' em letra ou LETRA, retorne 2 se tiver 'b' em letra ou LETRA, retorne 3 se tiver 'C' em letra ou LETRA. */ return 0; } Editado Maio 15, 2015 por Barao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Maio 15, 2015 Denunciar Share Postado Maio 15, 2015 //LINGUAGEM C #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> void flush_in() { int ch; while ( ( ch = fgetc ( stdin ) ) != EOF && ch != '\n' ) {} } int main ( int argc, char **argv ) { int i = 0; char letras [ ] = "abcde"; int tam = sizeof(letras)/sizeof(letras[0]); char* entrada = (char*) calloc( tam, sizeof(letras[0]) ); printf ( "Entre com a String: " ); fgets ( entrada , tam, stdin); flush_in(); //chamar esa funçao antes de ler chars e strings. é a melhor forma de limpar o buffer que existe. for ( i = 0; i<tam-1; i++ ){ if ( tolower(entrada[i]) == tolower(letras[i]) ){ printf("%d\n", i+1); }else{ printf("%d\n", 0); } } free(entrada); return 0; } Para esse programa não importa si é maiúscula ou minuscula assim você evita ter letra e LETRA, tudo é automático, si envés de char letras [ ] = "abcde"; você por char letras [ ] = "abcdefghij"; o programa só vai aceitar a mesma quantidade de letras, e o loop que as compara vai ficar configurado automaticamente para se executar a mesma quantidade de vezes. :ninja: Sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Barao Postado Maio 15, 2015 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2015 Pow cara deu certo muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Barao
Ola pessoal, alguém me ajude estou tentando criar um vetor de caracteres e depois uma string, e em seguida comparar se neste vetor contem os mesmos caracteres da string e cada caractere que tiver me retornar um valor inteiro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.