Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda para fazer conferencia de SLAVE MySQL

TatSuke

Question

olá pessoal, faço Rede de computadores estou no 3 semestre e estou fazendo um estágio,

todos os dias pela manha e pela tarde preciso entrar no MySQL workbench e escrever ["SHOW SLAVE STATUS"] em dois servidores.... e verificar se eles estão sincronizados.

gostaria de saber se posso fazer alguma aplicação, SIMPLES que seja, para não ter que entrar todos os dias no banco de dados e escrever isso, e deixar um jeito mais automático, se eu pudesse rodar um programa que verificasse e me mostrasse isso na tela , ou até mesmo para receber por email.

Algumas Observações:

no setor de TI aki da empresa temos 3 programadores e eu de estagiário.

eles programam em DELPHI, e eu quero aprender porque tenho a curiosidade e a vontade, e também vou poder ajudar aqui...

Meu NIVEL de conhecimento: conheço pouco sobre programação, mas estou afim de aprender, fico vendo varios tutos aki do forum, e do youtube...fiz aula de VISUALG e entendi como funciona o BASICO..

o que quero saber é....:

se isso é possivel ser feito,

Se eu mesmo consigo??,

se existe alguma coisa parecida ou um tutorial que eu possa seguir,

e se alguém pode me ajudar...

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

eu entro no MySql Workbench,

conecto ao 192.168.1.15:3355 como root; o default schema é: hemocldb

o outro é 192.168.1.42:3355

tenho que conferir diariamente se está replicando,

neste processo me mostra uma tabelinha com varias informações, porem eu preciso verificar apenas duas:

seconds behind master : 0

last SQL Error: 0

se estes campos estiverem com alguma numeração , eu tenho que sincronizar o slave com o master.

eu gostaria de uma ajuda,,, uma aplicação que mostrasse o resultado desses campos.