Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

VBA COLORIR GRAFICO DE AREA

gustavofm
 Share

Question

Pessoal, boa tarde a todos.
Assim como muitos sou iniciante na arte de programar em vba e estou aprendendo muito no fórum.
Tenho um desafio e gostaria de compartilhar porque não conseguir fazer e com certeza os feras do vba vão tirar de letra.

Tenho uma base de dados que se relaciona da seguinte forma:
linhas- 1, 2 e 3 - correspondem a uma faixa de estoques diferentes, e a cada sequencia de 3 ou seja (4,5,6...7,8,9...) representa um dia da semana então dia 1 = linha 1 referente a estoque 1, linha 2 referente a estoque 2, linha 3 referente ao estoque 3,,,,dia 2 - linha 4 estoque 1, linha 5 estoque 2 e linha 6 estoque 3...assim por dia ate 365 dias...

colunas- 131 colunas que guardam volume de um produto especifico...esses produtos podem variar em 11 tipos...então fiz 131 colunas para os volumes e logo ao lado a partir da 132 ate a 262 coloquei o id do produto ou seja.... coluna 1 - 600kg, coluna 132 - produto id 12....a relação vai ate coluna 131 - 1000kg e coluna 262 - produto 9

então a matriz fica com essa configuração.... cada uma das linhas é um grafico de área...eu gostaria de colorir todas as 131 posições de cada estoque com as cores devidas para o que o relatorio estiver apontando... e quando eu troco o combobox de dia que a macro atualizasse essa leitura de coloração para a linha que estivesse sendo selecionada....tipo

dia 1 de janeiro - ela vai colorir as 130 posicoes para os tres estoques..quando eu selecionar o dia 2, essa macro iria atualizar as cores com base nas linhas da sequencia...

um abraço

grato desde já pela ajuda

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet