Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Metadados de classes Java - Criar db


ValterArantes

Pergunta

Ola a todos pessoal.

Estou com um trabalho para fazer, e to quebrando muito a cabeça, o professor pede o seguinte :

Trabalho Final Individual

Construa os elementos descritos nos objetivos para um domínio sobre meta-dados de programas fonte de software.

Objetivos:

 Construa um Modelo Lógico de Dados com no mínimo 4 entidades; (beleza, ISSO AQUI TA OK PESSOAL);

 Construa o respectivo Modelo Físico de Banco de Dados; (beleza, ISSO AQUI TAMBEM TA OK);

 Construa as DDL para criação do banco de dados em MySql; (ATÉ AGORA TUDO CERTO);

 Para cada tabela do modelo: o Crie 10 (dez) instruções de INSERT para cada tabela do banco de dados; (AQUI TA O PROBLEMA);

O cara pede um banco de dados para armazenar metadados de fontes de um software, no meu entender esses metados seriam informações como tipo da variavel, tamanho, atributos dos metodos, o que um metodo faz etc...

Mas ele pede 10 INSERT para cada tabela do banco, eu não estou entendendo como fazer esses inserts.

Por exemplo, uma classe pessoa em java:

public class Pessoa{

Long id;
String nome;
char sexo;
int idade;

//MÉTODOS

//GET E SET
}

id - atributo do tipo Long, refere-se ao indice identificador daquela pessoa;

nome - atributo do tipo string, refere-se ao nome da pessoa, no maximo 100 caracteres;

sexo - atributo do tipo char, refere-se ao sexo da pesssoa, maximo 1 caracter;

idade - atributo do tipo int, refere-se a idade da pessoa, maximo 3 caracteres;

Essa é a forma que entendi por metados em fontes, ai tambem entram os metodos, atributos dos metodos retornos e etc...

Os metados aqui devia ser unicos, ou seja, um unico insert vai inserir todos os metados, sendo assim não teria como eu fazer 10 INSERT como ele pede.

Gostaria da ajuda de voces, eu estou abstraindo meta-dados de forma errada? o enunciado do professor não faz sentido?

Pessoal, desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...