Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL replica

Mauricio Guariero Dias
 Share

Question

Boa tarde,

Estou com um problema, eu tenho um sistema rodando em uma hospedagem online (KingHost), mas o problemá é que esse sistema é utilizado em uma Pousada, que fica no meio do Pantanal. E normalmente a internet cai lá, então coloquei um servidor linux lá para rodar esse sistema, más eu preciso que esse sistema que roda lá, alimente o mesmo banco de dados que está na hospedagem(KingHost), pois a dona da Pousada, tem controle financeiro do sistema, e ela não vai até a Pousada para usar o sistema(ela controla tudo da casa dela), então gostaria de saber como eu posso sincronisar de forma automatica (pois manualmente eu sei como fazer) o sistema da hospedagem assim quando tiver conexão com a internet.

Entrei em contato com a KingHost, para saber sobre o mecanismo de Master e Slave do MySql, elesnão oferecem suporte para isto. então teria outra forma para resolver esse problema ?

Obs: Sem ter que trocar de hospedagem.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Você pode criar um sistema de databridge.

Basicamente ele é constituido de uma área de ftp, que em um primeiro momento pode até ser o google drive;

e um programa schedule, que fará a colocação dos dados na área de ftp, o recurso de event do mysql supre esta necessidade.

Arotina é a seguinte:

o server local coloca, de tempos em tempos,um arquivo txt na área de ftp.

O server internet, através do event schedule do mysql(no lado internet), verifica se há arquivo, pega e processa.

• 0

Você pode criar um sistema de databridge.

Basicamente ele é constituido de uma área de ftp, que em um primeiro momento pode até ser o google drive;

e um programa schedule, que fará a colocação dos dados na área de ftp, o recurso de event do mysql supre esta necessidade.

Arotina é a seguinte:

o server local coloca, de tempos em tempos,um arquivo txt na área de ftp.

O server internet, através do event schedule do mysql(no lado internet), verifica se há arquivo, pega e processa.

Cara mas tipo, você pode me ajudar com esse evento ? não sou muito experiente nessa funcionalidade =(

Edited by Mauricio Guariero Dias