guicampos1 Postado Junho 12, 2015 Denunciar Share Postado Junho 12, 2015 Bom dia, Sei que o código de rastreio é constituído em: LLNNNNNNNNNLL (2 Letras, 9 Números e 2 Letras). O que preciso é o seguinte, que no resultado da while, caso identifique algo nesse formato, ele faça o seguinte: <a href="LLNNNNNNNNNLL">LLNNNNNNNNNLL</a> Não sei se fui claro... Mas desde já agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Junho 12, 2015 Denunciar Share Postado Junho 12, 2015 (editado) Para isso podes usar expressões regulares, com a função preg_match. Algo assim: <?php $arr = array("AB123456789CD", "CD987654321AB", "etcetal", "etc"); $pattern = '/^\w{2}\d{9}\w{2}/'; foreach ($arr as $item) { if (preg_match($pattern, $item, $matches)) { echo "<a href='{$matches[0]}'>{$matches[0]}</a><br />"; } } Exemplo Editado Junho 12, 2015 por wootzor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guicampos1 Postado Junho 12, 2015 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2015 (editado) Fiz da seguinte maneira: $comentario_cru = $ln["comment"]; $expressao_codigo = "/[A-Z]{2}[0-9]{9}[A-Z]{2}/"; $verifica = preg_match($expressao_codigo, $comentario_cru, $codigo); $codigo = "<a href='http://www.juicycompany.com.br/index.php?pagina=rastrear-pedido&codigo=".$codigo[0]."' target='_blank'>".$codigo[0]."</a>"; $comentario = preg_replace($expressao_codigo, $codigo, $comentario_cru); Editado Junho 12, 2015 por guicampos1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guicampos1
Bom dia,
Sei que o código de rastreio é constituído em: LLNNNNNNNNNLL (2 Letras, 9 Números e 2 Letras).
O que preciso é o seguinte, que no resultado da while, caso identifique algo nesse formato, ele faça o seguinte:
Não sei se fui claro... Mas desde já agradeço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.