GGD Postado Junho 19, 2015 Denunciar Share Postado Junho 19, 2015 Olá! Preciso de uma ajudinha... Criei um formulário de requisição em VBA Nele há um campo chamado "Data da requisição" Quero que o usuário seja obrigado a digitar a data de hoje. Caso digite uma data anterior ou futura, deveria aparecer a mensagem "Por gentileza, insira a data atual" A data também deve aparecer formatada dd/mm/yyyy sem que a pessoa precise apertar "/". Alguém consegue me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2015 Private Sub txtData_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger) 'Limita a Qde de caracteres txtData.MaxLength = 8 'para permitir que apenas números sejam digitados If KeyAscii < Asc("0") Or KeyAscii > Asc("9") Then KeyAscii = 0 End If End Sub Private Sub txtData_Change() 'Formata : dd/mm/aa If Len(txtData) = 2 Or Len(txtData) = 5 Then txtData.Text = txtData.Text & "/" SendKeys "{End}", True End IfEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GGD
Olá! Preciso de uma ajudinha...
Criei um formulário de requisição em VBA
Nele há um campo chamado "Data da requisição"
Quero que o usuário seja obrigado a digitar a data de hoje.
Caso digite uma data anterior ou futura, deveria aparecer a mensagem "Por gentileza, insira a data atual"
A data também deve aparecer formatada dd/mm/yyyy sem que a pessoa precise apertar "/".
Alguém consegue me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.