Rudimar Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Dá para executar uma funçao de validação de formulário através de um link??Ou seja,Ao invés do usuário clicar no botão ele vai clicar em um link... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Claro, mas a maioria dos forms não usam um link para validar...usam o evento onsubmit do form ! Então , se você der um submit atravéz de um botão ou atravéz de um link não faz a mínima diferença...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest brunotadeuporto@hotmail.com Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Teria como explicar melhor isso?porque não entendi como faz para dar submit no formulario via linkobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 seguinte........... sua pergunta ficou um pouco confusa... então vamos lá....<a href="#" onClick="document.form.submit()">ENVIAR</a>a linha para enviar o form é essa ai........agora, pra você adicionar a função de validação faça assim.................na linha que abre o formulário faça assim........<form .... onSubmit="return validacao()">tipo, validacao() é a função para fazer a validação do form....................ai nela você checa se os campos estão preenchidos corretamente... se estiverem você coloca como return true.... se estiver algum campo errado você coloca como return false.......entendeu???qualquer coisa dá uma olhada que respondemos sobre return true e false em formulários esses dias, tem um post sobre isso por ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webramayan Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 (editado) poxa to com a mesma duvida!tenho um formulario e quero enviar os dados sem usar o botao, mas antes fazer as validações.não estou conseguindo....<a> ENVIAR </a>pode me ajudar? Editado Setembro 27, 2009 por webramayan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Isso não é recomendável. O correto é utilizar botões, eles foram feitos para isso !Mas se mesmo assim quiser usar um link (não recomendo), basta que no evento onclick do mesmo utilize uma função para enviar o formuláriodocument.getElementById("seu_link").onclick=function(){ document.getElementById("seu_form").submit() } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rudimar
Dá para executar uma funçao de validação de formulário através de um link??
Ou seja,
Ao invés do usuário clicar no botão ele vai clicar em um link...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.