Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema na hora de compilar - [Error] ld returned 1 exit

R. França
 Share

Question

Olá pessoal, comecei por conta própria meu inicio a programação e como era esperado já surgiram problemas.

Estou fazendo um programa simples em C, apenas exibir uma média de duas notas na tela, porém surgiu o seguinte erro:

C:\Program Files (x86)\Dev-Cpp\MinGW64\x86_64-w64-mingw32\bin\ld.exe cannot open output file

C:\Users\...\Desktop\FACULDADE\Linguagem de programação estruturada\C\media.exe: Permission denied

C:\Users\...\Desktop\FACULDADE\Linguagem de programação estruturada\C\collect2.exe [Error] ld returned 1 exit status

Segue abaixo o código:

#include <stdio.h> 
#include <conio.h> 
int main()
{
	float nota1,nota2,calc_media; 
	nota1 = 5;
	nota2 = 7;
	calc_media = (nota1 + nota2) / 2;
	printf ("A media = %f",calc_media);
	getch();
	return 0;
}

Estou usando o Dev-C++

Ficarei no aguardo de alguma ajuda. :)

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Vamos la outra vez... xwacko.png.pagespeed.ic.jGW10VtQsIphkhOF.
Entendo que uses devC++ pelo fácil que pode "parecer", porem quanto antes abandoná-lo melhor vai ser. É só uma opinião, você pode continuar com ele e quebrar muitas vezes a cabeça si quiser. kkk

Qual a versão exata do devcpp? Não será a 4.9. algo... não? Si for essa, melhor usar devC++ Orwell.... melhor mesmo é não usar esse IDE, más si não quiser abandoná-lo use essa versão pelo menos(orwell).

você está tendo problemas de permissão conforme os avisos, você não tem direitos de abrir esse arquivo, realmente não é um problema do código.

Porem.... Não use conio nunca mais na sua vida!!! Ele não é padrão do C++ nem do C, você só esta utilizando ele para pausar o programa antes de fechar, em vez de isso use getchar() ou um scanf("%*c"), tem o mesmo efeito. É um absurdo você adicionar uma livraria inteira só para pausar o programa. kkkk

Solução:

#include <stdio.h> 
//#include <conio.h>  // <-lixo kkkk 
int main()
{
	float nota1,nota2,calc_media; 
	nota1 = 5;
	nota2 = 7;
	calc_media = (nota1 + nota2) / 2;
	printf ("A media = %f",calc_media);
	getchar(); // getchar() ou scanf("%*c") ;) pode por 2vezes si não pausar, ambos já estão dentro de stdio.h e não faz falta conio.h nunca.
	return 0;
}

Tente usar codeblocks... é imensamente melhor. :ninja:

Si con tudo isso não funcionou prove desativar o antivírus, o problema pode ser como disse Barao.

Sorte! ;)

• 0

Obrigado pessoal.

Agora deu certo. Segui a dica de vocês, mas continuou o dando o erro, então resolvi mudar o diretório onde estava salvando e funcionou.

Estou usando o Codeblocks agora e nunca mais usarei conio, kkkkk.

Tavez eu volte com outras dúvidas kkkk, mas por enquanto, obrigado. =D

• 0
Em 29/06/2015 at 18:26, R. França disse:

Estou usando o Codeblocks agora e nunca mais usarei conio, kkkkk.

você pode usar a blibioteca ncurses da no mesmo:

PS: O conio é para editar determinados comportamento de texto eu particularmente não sou fã

cara eu gosto do dev c++ pela estabilidade, jáusei o netbenas , para linguagem c é um lxo so serve pra java.

Edited by fibonati1235813

• 0

the work around was to save the code again after each modification with a new name as for example arq1.ce at once arq2.c to be able to compile and run, the problem seems does not have relation with the anti-virus so you can keep it active, seems that the project folders are to save the code files after each modification with a new name to keep the historical evolution of the project, so the IDE does not allow to save the file after modification overwriting an existing file